Art Trust arrecada $ 120,000 para instalar escultura em Piazza


Debbie Templeton-Page, à esquerda, com Cindy e Brett King, examinando uma mini versão de Encircling the Baroque. A versão em tamanho real será instalada em Piazza antes do Natal.

O primeiro projeto do Aoraki Art Charitable Trust foi financiado com sucesso - uma escultura intitulada Encircling the Baroque deveria estar no lugar em Piazza antes do Natal.

"Foi um grande trabalho, mas é ótimo fazer isso", disse um dos fundraisers do projeto, Cindy King.

Ela e o marido, Brett King, ajudaram o Trust a encontrar os $ 120.000 necessários para comprar e instalar a escultura.

Robyn Webster ajuda seu parceiro, e o escultor, Llew Summers, a mudar a versão simulada, mas de tamanho natural, na Piazza em outubro, enquanto os membros do conselho e a equipe de angariação de fundos observam.

O membro da Trust e a artista Timaru, Debbie Templeton-Page, surgiram com a idéia de instalar alguma arte dentro de um espaço público em Timaru há cerca de um ano.

A confiança selecionou o escultor baseado em Christchurch, Llew Summers, que circunda o barroco para ser instalado na Piazza.

Templeton-Page disse que a confiança recebeu o cheque final cerca de uma semana atrás dos antigos Timaruvians Peter e Jean Lewis, agora de Auckland.

O par contribuiu com os $ 5000 necessários para obter o projeto ao longo da linha.

Templeton-Page disse que foi bom, já que Jean ajudou a pagar a primeira escultura de Summers a ser instalada em Timaru Tranquility em 1981.

"Foi a primeira grande escultura de Timaru e a primeira a causar um pouco de controvérsia", disse ela.

A tranquilidade fica na frente da Biblioteca Timaru e representa uma mulher nua.

Encerar o barroco é feito de bronze, é formado na forma de um 'O', fica de 2,3 metros de altura e também retrata figuras.

Templeton-Page estava muito grata por todas as contribuições que muitos doadores fizeram para ajudar a fazer o projeto acontecer.

Brett disse que o Conselho distrital de Timaru apoiou o projeto.

"Foi uma vela suave", disse ele.

A autorização para instalar a escultura estava atualmente com o conselho, e Brett acreditava que o trabalho de preparação para o local da Piazza começaria por volta de 27 de novembro.

A escultura de aproximadamente 1,8 toneladas chegaria em Timaru, de Christchurch, entre 11 e 15 de dezembro. Brett acreditava que as placas estarão a tempo para o Natal.

Templeton-Page disse que era "muito cedo" para dizer o que o próximo projeto da confiança poderia ser.

"Tivemos algumas idéias, mas cada vez que pensamos em falar sobre elas, nossa decisão de grupo é" precisamos finalizar".

25 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest