banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Manuel Charr derrota Alexander Ustinov


Por Tim Royner

Depois de anos de trabalho como candidato para uma luta pelo título, Manuel 'Diamond Boy' Charr (31-4, 17 KOs) finalmente capturou um título mundial na vitória sobre Alexander Ustinov (34-2 25 KOs) de 40 anos por 12 rodadas e decisão unânime para ganhar o título WBA World Heavyweight na noite de sábado a König-Pilsener-Arena em Oberhausen, na Alemanha.

Os juízes marcaram a luta 115-111, 116-111 e 115-112. Boxe News 24 marcou para Ustinov pela pontuação 115-112.

Ustinov dominou a luta até o 7 round, quando Charr conseguiu acertar Ustinov com algumas sequências. Um dos esquerdos parecia doer quando acertava Ustinov na rodada. Nesse ponto da luta, Ustinov parecia exausto. Ustinov não estava sendo pressionado com força, mas ele ainda estava cansado pela segunda metade da luta.

Parecia que Ustinov tinha envelhecido desde a sua luta anterior contra o viajante Raphael Zumbano.

Charr passou grande parte da luta usando a mão direita de 6'7 ", 279 libras da Ustinov e ganchos de esquerda.

Com a vitória, Charr capturou seu primeiro título mundial de sua carreira profissional de 12 anos na conquista do título dos pesos pesados ​​da WBA. Charr agora deve iniciar as negociações com o Fresno Oquendo # 3 da WBA, de 44 anos, (37-8, 24 KOs) para sua primeira defesa do título.

O vencedor da luta Charr vs. Oquendo poderá estar enfrentando o campeão dos pesos pesados ​​do Super World da WBA, Anthony Joshua, em 2019. A WBA ordenará o vencedor de Charr-Oquendo para lutar contra Joshua em algum momento. Com a forma como as coisas estão configuradas, o vencedor da luta Charr vs. Oquendo terá mais incentivo para ficar inativo até que a WBA ordene a luta contra Joshua. É muito arriscado que o vencedor de Charr-Oquendo defenda o título da WBA contra um dos contendores, porque eles podem perder a luta e o dinheiro contra Joshua.

Não está claro onde Ustinov vai. Ele está com a idade de 40 anos, e ele não ficou bem hoje à noite. Charr parecia pior, mas ele ainda tem 33 anos e agora ele é o campeão dos pesos pesados ​​da WBA.

2 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest