
O falso mouse preto na escada da Cinderela de Judy Nyquist em sua casa de River Oaks está lá para rir.
Nyquist sabe que isso pode atrapalhar o visitante mais esquisito, mas a palavra "creep" pintada nas proximidades de um elevador da escada indica que isso é divertido. É também parte de sua coleção de arte eclética que faz parte do humor, parte pensativa e principalmente inspiradora.
Um historiador da arte, curador e ativista de artes cívicas, Nyquist atuou nos conselhos e comitês do Museu de Arte Contemporânea de Houston, Coleção Menil, Museu de Belas Artes, Houston, Escola de Arte de Glassell, Houston Center for Contemporary Craft e Rice University Programa de Arte Público.
Hoje, ela é uma das notáveis patrocinadoras da arte da cidade e foi uma campeãoa pela educação artística e que expôs para um público maior. Ela também é defensora da arte em espaços públicos e parques locais, como Buffalo Bayou, Discovery Green e Hermann Park.
Muitas das peças em sua casa foram criadas e criadas por artistas que atravessaram caminhos ao longo dos anos. Seu trabalho deve ser observado, ponderado ou admirado, disse ela.