Golovkin GGG visita crianças em hospital no México


O campeão mundial invicto da WBC, WBA e IBF do “middleweight Gennady Golovkin” está de volta para, em casa, na área de Los Angeles após sua bem recebida visita ao México, a pátria do seu estilo de boxear. Junto com seu treinador Abel Sanchez e o promotor Tom Loeffler, Golovkin viajou para a Cidade do México está semana para se encontrar com seus fãs e agradecer pelo apoio que deram a ele ao longo de sua carreira e, especialmente, na liderança e após a defesa do título em 16 de setembro contra Canelo Alvarez. Golovkin (37-0-1, 33 KOs), o campeão mundial mais antigo do boxe, tem defendido com sucesso o título 19 vezes - desde 2010.

O turbilhão popular de Golovkin na Cidade do México incluiu um público de 100 mil fãs no Estádio Azteca no intervalo do jogo entre os Oakland Raiders e os New England Patriots. Golovkin, usando seu cinto do título mundial WBC, foi ao campo no intervalo do jogo e saudado por um estádio inteiro cantando 'Triple G' repetidamente. No dia seguinte, o prefeito da Cidade do México, Miguel Angel Mancera, homenageou Golovkin com uma proclamação declarando-o um hóspede distinto da cidade. A proclamação foi em reconhecimento ao generoso apoio de Golovkin às vítimas do terremoto. O destaque da viagem de Golovkin foi uma visita prolongada ao Hospital Pediátrico de Moctezuma para dar abraços, festas e brinquedos para crianças que estão lutando contra o câncer. Ele também passou algum tempo com os parentes das crianças, acompanhado pelo chefe do Ministério da Saúde, Armando Ahued Ortega, e pelo presidente do Conselho Mundial de Boxe (WBC), Mauricio Sulaiman.

"Realmente tocou meu coração a visita para as crianças no hospital, foi bom trazer-lhes um momento especial por um dia", disse Golovkin. "Tenho muito respeito pelos médicos e enfermeiras que tratam as crianças e suas famílias todos os dias. Só agradeço a Deus que eu esteja em posição de poder visitá-los e trazer um sorriso para os seus rostos.

"Foi uma grande honra receber a declaração oficial do governador Mancera, reconhecendo-me como convidado oficial e embaixador internacional da Cidade do México. Ao celebrarmos o Dia de Ação de Graças, todos devemos agradecer pela benção que recebemos. Minha viagem ao México certamente fez isso por mim".

"Gennady ganhou os corações dos mexicanos e é considerado um deles", disse Sulaiman. "Sua bondade e muito amor dado aos pequenos campeões lutando por suas vidas foi humilhante e trouxe lágrimas de alegria para muitos de nós. Estou tão orgulhoso de ter o GGG como o campeão dos médios do WBC. Ele realmente representa o melhor do boxe dentro e fora do ringue ".

"Quando entramos no intervalo do jogo na frente de 100.000 fãs no Azteca Stadium e eles estavam cantando 'Triple G', foi um daqueles momentos que você vai lembrar para sempre", disse Loeffler. "O segredo para o seu sucesso é que GGG faz mais uma promoção de sua carreira em todo o mundo, quando ele não está lutando e a maioria dos lutadores estão treinando, ele vai e dá atenção aos seus fãs. Na semana passada ele estava na China com Jack Ma e está semana ele estava no México como convidado do presidente do WBC ".

25 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest