banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Dentro do primeiro museu de arte moderna da Indonésia


O primeiro museu de arte moderna da Indonésia abriu suas portas ao público em Jacarta, em 4 de novembro. Museu de Arte Moderna e Contemporânea em Nusantara (Museu MACAN) marcou a sua estreia com 'Art Turns. World Turns ", uma exposição de 90 obras de arte por renomados nomes internacionais, incluindo Jeff Koons e Andy Warhol, bem como notáveis artistas indonésios que receberam pouca exposição internacional. Estes incluem pessoas como Raden Saleh, muitas vezes considerado um pioneiro da arte indonésia moderna, e Kusama Affandi, renomado por sua pintura expressionista.

World Turns 'representa o primeiro lançamento público de uma fração da coleção de 800 obras de artistas indonésios e estrangeiros acumulados pelo fundador do local Haryanto Adikoesoemo nos últimos 25 anos. O diretor do museu, Aaron Seeto, disse à artnet News que a exposição destaca a amplitude e a profundidade da coleção, com ênfase no seu diálogo com a história da arte mundial.

Especificamente, a exposição mostrou obras de quatro períodos na história da arte moderna indonésia, justapostos com pinturas de artistas estrangeiros. O primeiro intitulado "Terra, Casa, Pessoas" centra-se na arte antes de a Indonésia ter obtido a independência dos holandeses em 1945. O segundo título "Independência e Depois" mostra a arte do período pós-revolução entre 1945 e 1965. A terceira seção, "Luta Em torno de Forma e Conteúdo ", exibe arte pós-1965 que aborda o tema da social-democracia, enquanto a seção final" Sopa Global "exibe arte do dia atual.

Empoleirado no quinto andar de uma torre multifuncional no oeste de Jacarta, o Museu MACAN apresenta inúmeras galerias, um jardim de esculturas cobertas, uma zona para crianças e uma sala multimídia.

A abertura do museu coincidiu com a Bienal de Jacarta, um evento anual que mostra a arte contemporânea em locais na capital.

A exposição é válida até 18 de março de 2018.


29 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest