banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Pinturas produzidas em massa para quartos de hotel


A arte comercial de John Cerasulo apresenta paisagens, flores e cães melancólicos em camisolas.

EM TODOS OS HOTÉIS DE BUDGET em todo o mundo. Tão onipresentes são estas obras de arte, que incluem todo o gênero: hotel art.

Você seria perdoado por não conseguir acompanhar a cena do hotel-arte; Afinal, não há listagens de galerias do New Yorker para The Pastoral Landscape no Super 8, Schenectady. Além disso, arte de hotéis de baixo orçamento, como o prédio de escritórios muzak, parece deliberadamente escolhido para escapar à notificação. Não seria muito surpreendente saber que as pinturas foram de alguma forma lá quando as paredes foram erguidas.

Mas, como acontece, a arte do hotel não faz parte do kit de iniciação do seu próprio hotel. Na verdade, a arte do hotel é apenas o nicho do mundo da arte comercial maior. Como disciplina artística, a arte comercial engloba a arte do hotel, pinturas vendidas em HomeGoods e Cost Plus, pinturas na parede em lojas de departamentos e pequenas boutiques; essencialmente, qualquer art. E por trás de cada peça é um artista; alguém como o pintor John Cerasulo, um pintor profissionalmente treinado, que, depois de anos de exposições de museus e galerias, se afastou do chamado mundo de "alta arte" para trabalhar em tempo integral como artista comercial. Agora, suas pinturas penduram em lojas de móveis, lojas de presentes e, claro, hotéis.


30 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest