
A arte comercial de John Cerasulo apresenta paisagens, flores e cães melancólicos em camisolas.
EM TODOS OS HOTÉIS DE BUDGET em todo o mundo. Tão onipresentes são estas obras de arte, que incluem todo o gênero: hotel art.
Você seria perdoado por não conseguir acompanhar a cena do hotel-arte; Afinal, não há listagens de galerias do New Yorker para The Pastoral Landscape no Super 8, Schenectady. Além disso, arte de hotéis de baixo orçamento, como o prédio de escritórios muzak, parece deliberadamente escolhido para escapar à notificação. Não seria muito surpreendente saber que as pinturas foram de alguma forma lá quando as paredes foram erguidas.
Mas, como acontece, a arte do hotel não faz parte do kit de iniciação do seu próprio hotel. Na verdade, a arte do hotel é apenas o nicho do mundo da arte comercial maior. Como disciplina artística, a arte comercial engloba a arte do hotel, pinturas vendidas em HomeGoods e Cost Plus, pinturas na parede em lojas de departamentos e pequenas boutiques; essencialmente, qualquer art. E por trás de cada peça é um artista; alguém como o pintor John Cerasulo, um pintor profissionalmente treinado, que, depois de anos de exposições de museus e galerias, se afastou do chamado mundo de "alta arte" para trabalhar em tempo integral como artista comercial. Agora, suas pinturas penduram em lojas de móveis, lojas de presentes e, claro, hotéis.