
Começa a ser disputada nesta quarta feira, em Porto Alegre (RS), a final de mais uma edição da Conmebol Libertadores Bridgesotne, às 21h45, na Arena do Grêmio entre o Grêmio e o Lanús. O Tricolor gaúcho vai tentar o terceiro título da competição, enquanto os argentinos disputam a final pela primeira vez.
Essa será a14ª final da Libertadores decidida em disputa entre brasileiros e argentinos que já conquistaram nove títulos contra apenas quatro dos brasileiros.
O Lanús deve entrar em campo com seus cinco destaques da competição: o goleiro Andrada, o lateral-direito Gómez, o zagueiro Braghieri e os meio-campistas Marcone e Martínez.
Pelo Grêmio, o zagueiro Pedro Geromel falou sobre o Lanús. “A gente sabe que vai ser um jogo difícil. Da nossa parte não vai faltar entrega, determinação e luta. A gente vai fazer de tudo para tentar construir uma certa vantagem. Eles estão vindo de uma crescente, conquistando títulos. Então, a gente respeita muito adversário e sabemos da força dele", destacou.
O Lanús quer fazer história. O atacante Lautaro Acosta jogou o favoritismo para o adversário. “Como o Grêmio vem jogando, pela hierarquia e pela história que tem, me parece que eles são favoritos. É normal e nós não temos nenhum problema com isso, mas estamos vindo de fases complicadas, de uma partida que nos davam como eliminados e parece que isso nos fortaleceu para chegar até a final”, destacou.
FICHA TÉCNICA GRÊMIO X LANÚS Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) Data: 22 de novembro de 2017, quarta-feira Horário: 21h45 (horário de Brasília) Árbitro: Júlio Bascuñan (CHI)
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Jailson (Michel), Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho (Everton); Lucas Barrios. Técnico: Renato Gaúcho
LANÚS: Andrada; José Gómez, Guerreño, Braghieri e Maxi Velázquez; Marcone, Pasquini, Román Martínez, Alejandro Silva e Lautaro Acosta; José Sand. Técnico: Jorge Almirón