banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Fundação de Homeopatia mantém atendimento social em Curitiba


Muitas pessoas acham que a homeopatia é uma medicina alternativa, na verdade é uma especialidade médica como a pediatria, cardiologia, entre outras, que envolve formação e pesquisa científica. Para ser um médico homeopata e prestar esse tipo de atendimento o profissional precisa concluir o curso de graduação em Medicina e fazer uma especialização. Há 40 anos a Escola Homeopática de Curitiba oferece essa formação e no dia 21 de novembro, instituído Dia Nacional da Homeopatia, divulgamos outro serviço: o ambulatório que oferece atendimento social, tanto para pessoas, como para animais.

O ambulatório é mantido pela Escola Homeopática de Curitiba (EHC) ”Dr. Javier Salvador Gamarra” em parceria com a Fundação de Estudos Médicos Homeopáticos. Além do atendimento social, a Escola Homeopática, pioneira na formação de profissionais, oferece o curso de especialização em Homeopatia dirigido a médicos, médicos-veterinários e odontólogos. Em qualquer um dos cursos, o aluno terá 850 horas-aula durante dois anos, ministrados em um final de semana por mês (sexta-feira e sábado).

A EHC atua há 40 anos na formação de médicos homeopatas do sul do país. “A homeopatia utiliza como base as reações de cada indivíduo ao meio onde ele vive. Essas reações no corpo humano é que estabelecem as doenças e, consequentemente, com a metodologia da homeopatia apontam para o equilíbrio do organismo e levam a cura”, esclarece o médico homeopata e presidente da Fundação de Estudos Médicos Homeopáticos do Paraná, Dr. Francis Mourão.

Sobre a Homeopatia - É possível tratar inúmeras doenças com a Homeopatia, como: questões alérgicas, doenças psiquiátricas, entre outras. Ao contrário do que muitos pensam o remédio homeopático atua de forma bem rápida no organismo, promovendo o equilíbrio do indivíduo, diminuindo a suscetibilidade às doenças tornando-o mais saudável física como psiquicamente.

História Escola Homeopática de Curitiba - Desde a sua fundação em 1977, já concluíram o curso de Especialização em Homeopatia na EHC cerca de 250 profissionais, sendo que a grande maioria atua nos Estados da Região Sul do país. O corpo docente da EHC é formado por 40 professores com grande experiência em consultórios nesse segmento. A EHC é reconhecida, nacional e internacionalmente, por sua seriedade, organização, resultado em termos de formação, respostas clínicas e estrutura.

30 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest