Combinando os nomes de dois de seus ídolos surgiu Jack Sharkey


Seu nome era Joseph Paul Zukauskas, filho de imigrantes lituanos, conhecido como Sharkey no meio do boxe profissional, nasceu em Binghamton, Nova York, mas mudou-se para Boston, Massachusetts, quando jovem. As fontes relatam pouco de sua vida quando na juventude, no começo da Primeira Guerra Mundial, o adolescente Joseph repetidamente tentou se alistar na Marinha. Mas não conseguiu por causa de sua pouca idade, não conseguiu se inscrever até o fim da guerra. Foi durante seu mandato na Marinha que ele mostrou interesse no boxe.

Alto e rouco para um homem de sua geração, Joseph (ou "Big Skee" como ele foi apelidado na época) foi encorajado por seus amigos na Marinha. Ele estabeleceu rapidamente a notoriedade como o melhor boxeador a bordo de qualquer embarcação na qual ele tenha servido.

Durante seus breves retornos para a casa em Boston, ele participou de suas primeiras lutas que lhe rendiam algum pagamento, a primeira ocorrendo em 24 de janeiro de 1924 contra um boxeador chamado Billy Muldoon, que foi derrotado dentro de uma rodada. No momento da sua entrega honrosa, pouco antes de um mês depois da sua primeira luta, ele ganhou uma segunda luta e já estava escrevendo nos jornais de Boston.

Tendo-se encontrado um empresário, entregou inteiramente sua vida para a carreira como um lutador de prémios, o jovem Zukauskus decidiu adotar um nome artístico mais convincente. Ele decidiu usar "Jack Sharkey" - combinando os nomes de dois de seus ídolos, os ícones de boxe pesado Jack Dempsey e Tom Sharkey. Ele teve sucesso moderado em seus dois primeiros anos de luta principalmente na área de Boston. Embora ele nem sempre ganhasse os combates, lutou rotineiramente com grandes oponentes com vasta experiência com vantagens sobre ele. Como resultado, sua técnica melhorou rapidamente, como foi demonstrado em sua estreia na Cidade de Nova York em 1926, lutou em nenhum outro local do que o Madison Square Garden. Seu oponente, Eddie Huffman, não era concorrente à altura, mas ainda era favorito sobre o bostoniano. O desconhecido Sharkey lutou bem o suficiente em mais de dez rodadas para tomar a decisão e ganhar aviso nos círculos de luta como um peso-pesado ascendente. Cinco vitórias de acompanhamento levaram a uma partida com o futuro Hall-of-Famer Harry Wills, que foi considerado no momento ser o lutador imbatível, todos os melhores pesos pesados ​​fizeram questão de evitar lutar com ele. Para a surpresa de muitos, Sharkey expôs claramente o veterano Wills, que retaliou com um golpe de reviravolta ilegal que o deixou desqualificado na décima terceira rodada. Foi a primeira derrota de Wills em quatro anos e Jack Sharkey foi agora um dos maiores concorrentes do campeonato de pesos pesados ​​de Gene Tunney.


Traduzido - boxerec


Publicidade

Últimas Notícias

8 de Março de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais Certificados

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale