Incêndio no bairro Parolin em Curitiba deixa 56 desalojados


Um incêndio de grande proporção destruiu 14 casas na Rua Chanceler Lauro Muller, no bairro Parolin, em Curitiba, na noite desta sexta-feira (17). As chamas começaram por volta das 20h30 e deixaram 56 pessoas desalojadas, número que pode subir durante o dia.

Equipes da Secretaria Municipal de Defesa Social, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros atenderam as famílias que foram alojadas em casas de amigos. No decorrer deste sábado será feito um levantamento das famílias para aluguel social e kits da Fundação de Ação Social (FAS), a fim de ajudar na reconstrução das casas.

Gerson Gunha, da Regional Portão, destacou que o número de pessoas atingidas pode crescer. “Existem casas ao redor que também podem ser instaladas. O número de desalojados deve subir ainda mais. Estamos fazendo o cadastro destas pessoas, que perderam tudo; documentos, vestuários, móveis e tudo mais, em uma região muito humilde”, descreveu.

Gunha ainda explicou como a população pode ajudar os atendidos. “Todas as ações se centralizam no 156 da Prefeitura, sendo distribuído então ao órgão competente. Pode ligar no 156 ou pela internet para nos ajudar. Precisamos de doação de roupas, calçados e colchões”, concluiu.

22 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest