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Técnica para sair e atacar em um clinch


Cornelius Carr diz


Quando eu estou preso no clinch, eu sempre usei e ainda ensine que sentar-se em sua posição, em seguida, recuar é uma grande fuga. Não só (se feito corretamente) isso quebra o remate normalmente faz seu oponente avançar para a próxima técnica. Então, se você pode imaginar que alguém está segurando e se inclinando para você no comando, simplesmente mantenha sua guarda e dobre suas pernas (sente-se em sua postura). Simultaneamente, afaste-se ligeiramente com sua perna traseira e puxe o pé da frente de volta para a posição. Então, o melhor jeito enquanto você tenta voltar em sua posição normal, é disparar um uppercut, um direito e depois um gancho esquerdo (isto é baseado em lutadores ortodoxos). À medida que o seu adversário inclinado cai para a frente, o poder adicional de você endireitar suas pernas enquanto joga o uppercut, levando a um gancho esquerdo que flui pode muitas vezes ter resultados devastadores. É preciso um pouco de prática para conseguir isso perfeito, mas vale a pena o tempo de treino.


Movimentação


Um bom trabalho de pés é crucial no boxe, você não quer se mover para trás, como eventualmente você vai bater nas cordas e se tornar um alvo fácil. Dito isto, não há nenhum problema em voltar um passo e, em seguida, pisar para os lados. Quando você está lutando você definitivamente não quer ir da mesma maneira o tempo todo, você não quer se tornar previsível. Ao pisar à direita, eu aconselharia um passo de 45 graus para a direita, então voltando e ao mesmo tempo. Você está correto se o pé traseiro (direito) mover primeiro (enquanto empurra com o pé esquerdo dianteiro). Se você não se afastar ao mover-se, é provável que você seja pego com a esquerda, como poderia ser suspeito no ataque do adversário.


Pessoas / Boxeadores muitas vezes têm uma maneira favorita de se deslocar ao redor do ringue, então eu sempre aconselho o treino de todas as maneiras / todas as direções. Você quer se sentir natural movendo-se ao redor do ringue em todas as direções e para evitar que seus oponentes adivinhem.

A coisa do pé de bloqueio (eu acho) não é algo que você precisa se preocupar, eu acredito que se você treinar seu trabalho de pés corretamente você naturalmente começará a se posicionar corretamente. Eu também penso que se você começar a se preocupar sobre onde seus pés são comparados com seus oponentes e começar a olhar para baixo, é mais provável que você seja atingido. Muitas vezes, você ouve comentaristas falando quando os lutadores canhotos e ortodoxos estão se encaixando, explicando que cada um precisa manter seu pé dianteiro fora de seus oponentes. Isto é correto, é a melhor posição, mas os boxers no ringue, por outro lado, estão apenas encontrando a posição certa para jogar seus socos, eles não estão pensando nos pés o tempo todo. Então, tenha em mente, mas não se preocupe com a formação, deveria vir com naturalidade com o treinamento de movimentação.

Vídeo sobre Clinch do próprio Cornelius Carr

Traduzido - sneak punch

26 de novembro de 2020

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