banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Exposição revela os relacionamentos de Picasso com as mulheres


Pablo Picasso em Mougins, França em 1971. Foto: Ralph Gatti / AFP / Getty Images.


Art Industry News


É um resumo diário dos desenvolvimentos mais conseqüentes que surgem do mundo da arte e do mercado de arte.


PRECISO LER

Berkshire Museum Opponents Protest na Sotheby's - Embora a venda tenha sido barrada temporariamente por um juiz na sexta-feira, os manifestantes, no entanto, se reuniram no exterior da casa de leilões no sábado para protestar contra a venda planejada de obras do museu Pittsfield, Massachusetts. "Estamos cautelosamente otimistas", disse Hope Davis, membro da organização Save the Art - Save the Museum. (Hiperalérgico)

Albright-Knox pode voltar ao quadro de desenho na renovação - Após protestos sobre o plano original, que envolveu a alteração de um edifício bem conhecido por Gordon Bunshaft, o museu anunciou que não vai avançar na reforma imediatamente e agora está olhando para construir em um site diferente. (Buffalo News)

A relação torturada de Picasso com as mulheres - "As mulheres são máquinas para sofrer", disse Picasso a sua amante Françoise Gilot. A Revista de Paris detalha a dinâmica tóxica do artista com as mulheres através de entrevistas com familiares e amantes. "Para mim, existem apenas dois tipos de mulheres: deusas e doormats", disse ele a Gilot. (A revisão de Paris)

O novo chefe da UNESCO (e ex-ministro francês da cultura), Audrey Azoulay, disse na segunda-feira que os EUA "não foram o começo e o fim" da organização. . Ela aponta para longos períodos - incluindo 15 anos a partir dos anos 80 - quando a América não estava envolvida. (Artdaily)


MERCADO DE ARTE

Sotheby's First Dubai Sale Sets Artist Records - A primeira venda da Sotheby's no Emirado alcançou um total de US $ 3,6 milhões e uma taxa de transferência de 80%. Os registros do artista foram quebrados para o surrealista egípcio Antoine Malliarakis "Mayo", o fotógrafo libanês Fouad Elkoury, o pintor iraniano Taher Pourheidari e o pintor egípcio Effat Nagui. (Artdaily)

O que comprar em vez da arte - Claro, você poderia gastar US $ 100 milhões no Salvator Mundi de Leonardo nesta semana - ou você poderia pagar a taxa de matrícula e a aula para toda a classe de primeiro ano de Princeton. Você poderia ter um tríptico Bacon - ou uma ilha privada. Antes dos leilões esta semana, a Bloomberg está perguntando às perguntas difíceis que os bilionários devem estar perguntando sobre onde obter o melhor golpe por seus muitos, muitos dólares. (Bloomberg)

Vendas da feira Art21 - A arte na gama de cinco figuras parece ser o lugar ideal para os colecionadores da Art021 em Xangai, afirma Alexander Forbes, embora alguns jovens colecionadores ambiciosos estejam dispostos a desembolsar US $ 100.000 ou mais. Os grandes negócios incluíram uma pintura Lisa Yuskavage com um preço inferior a US $ 1 milhão em David Zwirner e um trabalho de $ 950,000 por Paul McCarthy na Hauser & Wirth. (Artsy)

Stolen Rockwell lidera o leilão de Dallas - Os Lazybones de Norman Rockwell (Boy Adormecido com Hoe), também conhecido como Take a Break, não se revelou em Heritage Auctions em 3 de novembro. Retornou recentemente a uma família depois de ser roubado há mais de 40 anos, a pintura vendido por US $ 912.500 na venda de arte americana em Dallas. (Comunicado de imprensa)


COMING & GOINGS

A Fundação Rema Hort Mann nomeia beneficiários - Os vencedores de sorte deste ano são Allison Janae Hamilton, Antone Konst, Diamond Stingily, Dylan Vandenhoeck, Grace Metzler, Maia Ruth Lee, Matthew Schrader e Sable Elyse Smith. Os artistas emergentes com sede em Nova York receberão cada um US $ 10.000. (ARTnews)

ICA Boston anuncia o show inaugural para o novo espaço - O novo espaço artístico sazonal do Instituto de Arte Contemporânea, a Bacia Hidrográfica, abrirá com uma importante instalação de imagem leve e móvel da artista norte-americana Diana Thater no próximo verão. (Comunicado de imprensa)

PAMM para lançar a Bolsa Curatorial da Ford - O Pérez Art Museum Miami concedeu a bolsa inaugural da Fundação Curadorira da Ford a Ade Omotosho. A bolsa de estudos de dois anos é oferecida aos estudantes de cores que acabaram de completar seus estudos e desejam embarcar em uma carreira de curadoria. (Comunicado de imprensa)

Índia para obter o primeiro parque de escultura - Em uma tentativa de impulsionar o turismo, o estado indiano colaborou com um sem fins lucrativos para criar o primeiro parque de escultura do país. O parque deve abrir 10 de dezembro nas instalações do Madhavendra Palace, dentro do Forte Nahargarh de Jaipur. (Primeiro post)


PARA A ARTE

Retrato Raro da Irmã de Dalí em Show no Teatro-Museu - Uma exposição na Fundação Gala-Salvador Dalí em Figueres inclui um retrato da irmã de Dalí, Anna Maria, não exibida desde 1925. A fundação pegou Figura em Perfil em Bonhams London por £ 1,8 milhão em março passado. (Comunicado de imprensa)

O artista revela o monumento à guerra civil síria em Berlim - Uma instalação do artista sírio-alemão Manaf Halbouni, intitulado Monumento, vai se erguer sobre o Portão de Brandemburgo em Berlim até 26 de novembro. Os três ônibus apoiados verticalmente recriam uma fotografia de 2015 de uma barricada improvisada erguida em Aleppo para proteger os civis de franco-atiradores durante a guerra civil do país. (NYT)

29 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest