banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Arte de rua faz revolução em Paris


O projeto "Guarda-chuvas em Paris" do coletivo "O Movimento" © França 3 / Culturebox


Como todas as grandes cidades, Paris é um parque infantil ideal para arte de rua. Todos os bairros de hoje têm obras efêmeras ou perenes dos maiores artistas da "cultura urbana". Do coração da capital para a região parisiense, os afrescos dão outro rosto às muralhas dos bairros, a cidade ainda toma o ar de um museu ao ar livre.

Hoje, todos os distritos de Paris estão experimentando uma explosão de arte de rua. Da rua aos museus, os artistas são agora populares entre as galerias. A equipe editorial da França 3 Paris oferece um curso sem precedentes nas ruas da capital.

Uma série de Morgane Prévost, Pierre Pachoud e Lemana Kulimoetoke

Paris XIIIe: um museu ao ar livre


No 13º arrondissement, as torres de Chinatown juntam-se aos edifícios antigos. A oportunidade para os artistas ter imensas telas de expressão. Cerca de cinquenta afrescos foram feitos desde 2009. Uma vontade política de mudar a imagem do distrito e dar-lhe uma nova identidade. Jérôme Coumet, o prefeito do 13º arrondissement e o galerista Mehdi Ben Cheikh decidiram levar o projeto Street Art 13.

Este distrito HLM de Paris é, sem dúvida, a página mais bonita para escrever a história do movimento artístico da rua


Entre os artistas convidados para este museu ao ar livre, o caminante pode admirar as obras de Conor Harrington, Pantonio, Toy B., C.215 e Shepard Fairey, autor do cartaz da campanha de Barack Obama. Eles nos oferecem obras dignas de museus, Shepard Fairey entendeu que ele tinha o principal local internacional para street-art


29 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest