Apelação na justiça suspende a venda da coleção do Museu Berkshire

Além disso: a coleção de arte estatal de Düsseldorf descobre falsificação de Malevich | Karl Katz (1929-2017) | Fotografias roubadas são enviadas de volta ao MoMA PS1

Tribunal de apelação concede injunção para parar a venda da coleção do Berkshire Museum


A primeira venda do Museu Berkshire de um conjunto de obras de sua coleção, incluindo duas pinturas de Norman Rockwell, estava programada para ocorrer hoje na Sotheby's New York. No final da sexta-feira, no entanto, depois que o procurador-geral do estado, Maura Healey, interpôs recurso contra uma decisão judicial anterior a favor do museu, um juiz do Tribunal de Apelação de Massachusetts concedeu uma liminar temporária contra a instituição de Pittsfield, proibindo-o de vender ou "descartar de qualquer forma das obras que foram listadas em leilão ". O juiz Joseph Trainor concedeu o pedido da Healey com base no "risco de danos irreparáveis" que poderiam ser causados ​​pelas vendas. A ordem expira em 11 de dezembro, com a opção de prorrogar a injunção até que a Procuradoria Geral da República conclua sua revisão dos planos de desacessão do Museu Berkshire.

Coleção de arte estatal de Düsseldorf descobre falsificação de Malevich | Uma obra de arte dotada em 2014 para o Kunstsammlung Nordrhein-Westfalen (coleção de arte da Renânia do Norte-Vestefália), anteriormente considerada uma pintura de 1915 por Kazimir Malevich, foi revelada como uma falsificação. Uma declaração emitida pela coleção de arte estatal baseada em Düsseldorf explicou que os estudos do trabalho, intitulado Rectangle preto, Praça Vermelha, revelaram que não poderia ter sido produzido antes de 1955, e provavelmente data de 1972-75. Outros 40 desenhos também atribuídos a Malevich que faziam parte do mesmo legado de 2014 também estão sendo submetidos a testes, informa o jornal Art.

Karl Katz (1929-2017) | Karl Katz, ex-diretor do Museu Judaico de Nova York que, ao longo de sua carreira de 60 anos, esteve envolvido em inúmeros projetos culturais em todo os EUA e Israel, morreu com 88 anos. Em 2016, Katz publicou uma autobiografia, The Exhibitionist: Living Museums, Loving Museums , agendando seus diferentes papéis, desde o curador fundador do Museu de Israel em Jerusalém até a direção de uma empresa de produção de filmes e televisão sem fins lucrativos. Para mais informações sobre as contribuições de Katz para a paisagem internacional dos museus, veja o obituário do New York Times aqui.

Fotografias roubadas são enviadas de volta ao MoMA PS1 | Duas fotografias que foram roubadas recentemente da MoMA PS1 (o centro de arte contemporânea afiliado do Museu da Arte Moderna) foram devolvidas ao museu por correio, confirmaram as autoridades da polícia de Nova York. Um video de vigilância ainda de uma mulher que leva as obras para um centro de transporte no Brooklyn foi liberado por policiais na esperança de identificar o suspeito. As impressões voltaram a ser exibidas ontem como parte da retrospectiva Carolee Schneemann atualmente realizada na PS1.

Leitura recomendada | Na London Review of Books, T.J. Clark relutantemente contempla a arte da Revolução Russa: "Estive tentando esquecer os shows de Londres comemorando os bolcheviques, em particular a Revolução da Academia Real: Arte Russa 1917-32. Mas eu não pude: algumas coisas, alguns espaços e imagens, ficaram presas na mente como fragmentos de vidro. "(£) Enquanto isso, escrevendo para o Guardião, Lara Feigel explora os mitos e as verdades atrás dos nus de Amedeo Modigliani, que é o sujeito de uma retrospectiva na abertura da Tate Modern no final deste mês. Finalmente, no New Yorker: Jamie Lauren Keiles sobre a tipografia das contribuições de Barbara Kruger para o performa bienal de arte Nova York.


19 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest