O que significa ter uma Mentalidade de Ferro para ser um campeão


Escrito por Warrior Punch


Nunca encontrei um boxeador - um boxeador real - que não era mentalmente difícil. Não é difícil ver o porquê; pois o treinamento brutal, dietas de fome e checagem de rotina antes que as sessões e as lutas de sparring tenham o efeito desejado de força e explosão.


Mas alguns lutadores redefiniram o que significa ter uma "mentalidade de ferro". Guerreiros como George Chuvalo, Arturo Gatti e Julio Cesar Chavez efetivamente "armamentaram" suas mentalidades, confiando em pura força e resistência para quebrar lutadores cujas habilidades técnicas lhes proporcionariam ajustes . As mentalidades de ferro como essas obtêm resultados em qualquer caminhada da vida, e eles estão ao alcance de qualquer pessoa, desde que você saiba como é feito.


Na publicação de hoje, a equipe do Warrior Punch examina uma técnica usada por dois dos melhores pensadores do boxe para ajudá-lo a desenvolver uma mentalidade de ferro própria.


Relato de Briggsian: GO CHAMP e Outros ensinamentos


Tendo superado o suicídio, a depressão e alguns dos melhores pesos pesados ​​do boxe, Shannon "The Cannon" Briggs é um modelo e autoridade sobre a dureza mental, tanto dentro como fora do ringue.


Você pode conhecê-lo como o cara da era dos anos 2000 com os dreadlocks, mas "o Canhão" é o verdadeiro negócio que marcou sua estadia no boxe; Este homem lutou contra George Foreman, Ray Mercer e Vitali Klitschko (de graça) - e ele ainda está lutando hoje! Um veterano de vinte anos no esporte aos 45 anos, ele continua a perseguir grandes lutas e tem o poder de quebrar qualquer face em um sorriso.


Briggs lutou com uma infância instável


Mesmo antes de começar o boxe, Briggs mostrou resistência em um mundo que sempre o testava. Criado em Brownsville do Brooklyn, Briggs teve uma vida difícil. Depois que seu pai abusivo, alcoólatra que morreu na prisão, ele foi deixado no cuidado de sua pobre mãe viciada em heroína. Ele começou a exibir uma série de problemas de saúde associados a esses fatores de risco da infância, incluindo asma, depressão e baixa autoconfiança.


No décimo quinto aniversário, a mãe de Briggs morreu de uma overdose; Dentro de um ano, ele era sem-teto, dormindo nas ruas e na academia de boxe local. Faltando uma vida em casa estável, Briggs entrou em problemas desde uma idade precoce, e mais tarde passaria um tempo na prisão.


O boxe era uma força positiva em sua vida


Briggs começou o boxe aos 17 anos, uma decisão que ele descreveu no podcast da Joe Rogan Experience como mudança de vida. Não só o boxe conseguiu um lugar para dormir, que lhe deu uma saída positiva. Ele abraçou o esporte e se destacou, ganhando uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 1991, apenas quatro anos após o treinamento.


Embora ele continuasse a lutar com a depressão, o boxe deu a Briggs as ferramentas para construir tenacidade mental, bem como uma plataforma para mostrar isso. Notavelmente, ele superou um infernal em sua perda de 2010 para Klitschko, lutando com uma fratura orbital esquerda, nariz quebrado e bíceps esquerdo rasgado para perder uma decisão unânime. De alguma forma, ele suportou o confronto da tempestade, mas ainda havia dias chuvosos à frente.


Construindo uma mentalidade de ferro com Ensinamentos e Afirmações


Embora a perda para Klitschko tenha o ferido, na vida real atingiu Briggs do jeito mais difícil que o "Dr. Ironfist " já teria visto. Fora do ringue, ele se caiu profundamente na depressão. Ele bebeu, ultrapassou, e perdeu a motivação para ficar no ginásio. Em pouco tempo, Briggs atingiu o ponto mais baixo de sua vida, suicida e pesava mais de 400 libras.


Avanço rápido para 2014


Briggs se dedicou, e ficou com a melhor forma de sua carreira e uniu uma série de vitórias. Ele não perdeu desde então. Hoje, "The Cannon" está em uma série de vitórias de 9 batalhas e está procurando grandes lutas por grande salários. Ele é mais relevante hoje do que os anos passados e inspira milhares de pessoas todos os dias com seus posts, treinamento e entrevistas no Instagram.


O que trouxe Briggs de volta e como podemos aplicá-lo às nossas próprias vidas para desenvolver uma mentalidade de ferro?


Primeiro, ele credita em sua filha. "Estava olhando nos olhos dela, seu rosto bonito, me disse que eu tinha que viver", disse ele ao Telegraph.


Em segundo lugar, ele confiou no poder da auto-afirmação. Se você seguiu Briggs no Instagram @cannon_briggs ou ouviu um único segundo de seu podcast da Joe Rogan Experience, provavelmente terá ouvido sua frase afirmativa de escolha:


Briggs desenvolveu essa afirmação - a afirmação do Briggsiano, se você quiser - como uma ferramenta para se manter positivo, se bombear e permanecer focado nos tempos sombrios. Ele descreve como que o universo lhe deu esse presente no meio de um treino pesado, e como ele o aceitou como seu mantra.


A Ciência Atrás da Afirmação Briggsiana


Então, o que é tão especial sobre gritar #LETSGOCHAMP uma e outra vez? Como isso poderia ser útil?

De acordo com Sherman (2006), a afirmação Briggsiana funciona fortalecendo nosso "sistema imunológico psicológico". Repetir o mantra é uma estratégia cognitiva simples que podemos usar para nos isolar da negatividade, duvidas e pensamentos improdutivos que nos impedem apenas de nossos objetivos.


Mantras repetitivos e afirmações também manipulam o Sistema de Ativação Reticular dos nossos corpos (RAS) de forma favorável. O RAS é responsável pelo "controle de qualidade" de nossos pensamentos conscientes, agindo como um filtro que se concentra em informações importantes e protege o resto.


Repetindo o seu mantra escolhido ou afirmação envia uma mensagem muito clara ao seu RAS: esta é uma informação importante!


Você efetivamente pende seu subconsciente para pensar sobre seu mantra com mais freqüência, até você começar a acreditar nisso.


Com o progresso constante na mente, seu cérebro começa a notar maneiras de ajudá-lo a atingir seus objetivos. Em essência, a afirmação dá início à sua criatividade em alta velocidade para que você possa começar a "auto-atualizar".


Para Briggs, é simples; quando ele se chama de "o campeão", ele está declarando que é verdade, o que o inspira a agir e achar que ele é o campeão de sua vida.


Ainda não está convencido? Talvez você tenha ouvido o mantra do Money Team:


Trabalho árduo, dedicação!


Mayweather construiu sua mentalidade de ferro em torno dessas palavras. Ele repete seu mantra enquanto ele corre, treina e dietas; Você pode vê-lo falar nos treinos pré-luta. De certa forma, seu mantra se tornou sua identidade. Essas três palavras mantêm-no fundamentado e focado no trabalho exigido para o estilo de vida e ajudam-no a evitar as armadilhas da fama.


Floyd vive em luxo inimaginável, mas ele ainda corre muito mais do que ninguém. Deve ser difícil ficar com fome quando você tem quatro chefs pessoais e uma cozinha de 5.000 metros quadrados, mas Floyd tem muita força de vontade de ser o melhor. Ele é famoso por treinar três, quatro, até cinco vezes por dia; Floyd faz sessões para rodadas de 20 e 30 minutos, e depois corre em seu dia na estrada às 4 da manhã.


No seu auge, a dedicação de Floyd é incomparável, mesmo quando medido ao lado de outros grandes do boxe. O maravilhoso Marvin Hagler disse uma vez à mídia que é "difícil se levantar às 6 da manhã quando você está usando pijama de seda". Mas, Mayweather não parece ter esse problema. Seu mantra não merece todo o crédito, mas certamente é um fator.


Se afirmações como está funcionam para TBE (The Best Ever), eles também trabalharão para você, campeão.


Todo mundo tem lutado com dúvidas, e se você está se preparando para uma grande entrevista ou esperando no vestiário antes da sua luta, as afirmações podem ajudar. Repetindo um mantra que significa algo para você terá um efeito tangível em seu humor, energia e motivação.


Importante, você precisa encontrar um mantra ou afirmação que funcione para você. Devem ser as ondas que alimentam seu fogo interno; se Brigg's e Mayweather não ressoassem positivamente, eles nunca teriam feito.


Pense sobre seus objetivos e imagine-se como uma versão totalmente evoluída de si mesmo - o que você chamaria a si mesmo? Médico? Campeão? Olímpico? Papai? Construa seu mantra em torno da melhor versão de você que você pode imaginar de você mesmo, então diga em voz alta até que seu cérebro comece a encontrar maneiras de torná-la realidade.


É certo que mantras e afirmações não são curativos para depressão e dúvida. Como a visualização, fazem parte de um arsenal de ferramentas maior, você precisará construir uma mentalidade de ferro. Experimente um e veja se esse truque mental fácil pode ajudá-lo a sair da cama pela manhã, afastar os nervos ou fazer um treino, como "The Cannon".


traduzido - sneakpunch.com

22 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest