banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Bilionário quer dividir com o mundo sua paixão pelo artista Basquiat

Yusaku Maezawa quebrou a notícia no Instagram, dizendo que espera que o trabalho seja "amado por pessoas de todo o mundo"

Jean-Michel Basquiat's Untitled (1982) vendeu para Yusaku Maezawa no início deste ano 2017 The Estate of Jean-Michel Basquiat / ADAGP, Paris / ARS

O bilionário japonês Yusaku Maezawa enviou sua pintura de crânio de 1982 por Jean-Michel Basquiat em uma turnê mundial, apenas cinco meses depois de comprá-lo por um recorde de US $ 110 milhões (com taxas) na Sotheby's em Nova York. Escrevendo no Instagram, o empresário de 41 anos diz: "Tchau por um tempo meu Basquiat. Estou esperando que você seja amado por pessoas de todo o mundo e mova os corações das pessoas ao redor do mundo. Vejo você novamente em breve. Tenha uma boa viagem! #JeanMichelBasquiat #worldtour #imissyou. " Não está claro onde a pintura será mostrada, mas Maezawa sempre foi aberta sobre suas intenções de compartilhar sua arte. Ele postou no Instagram diretamente após o leilão em maio: "Estou feliz em anunciar que acabei de ganhar essa obra-prima. Quando eu encontrei essa pintura pela primeira vez, fiquei impressionado com tanta emoção e gratidão pelo amor pela arte. Quero compartilhar essa experiência com tantas pessoas quanto possível ". Depois de viajar pelo mundo, a tela sem título parece ser exibida permanentemente no Japão. De acordo com a Sotheby's: "A pintura acabará por ser alojada em um museu baseado na cidade de Chiba, do Sr. Maezawa".


30 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest