Paraná Clube vence Luverdense e se mantém no G4


Com gols de Vitor Feijão e Robson, um em cada tempo, o Paraná Clube venceu o Luverdense, nesta sexta-feira, pela 35ª rodada da Série B, fez a festa dos 13 mil torcedores presentes na Vila Capanema e deu mais um passo importante para conseguir o acesso. Por outro lado, o Luverdense fica pressionado e pode voltar para a zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi bem movimentado. Paraná e Luverdense começaram buscando o ataque e levando perigo, parando nos goleiros Richard e Diogo Silva. Aos 16 minutos, veio o gol paranista. Cristovam recebeu de Robson, bateu cruzado, e Vitor Feijão completou para a rede. O Luverdense quase empatou aos 22. Sergio Mota, mais uma vez, chutou de fora e mandou na trave. Aos 30, foi a vez do Paraná acertar o travessão, em chute de João Pedro depois de jogada de Renatinho.

Atrás no placar, o Luverdense teve mais posse de bola e ficou mais no campo de ataque, mas foi pouco efetivo na hora de finalizar. Mesmo mais recuado, o Paraná assustou mais e ampliou o placar aos 30. Vitor Feijão roubou a bola pela esquerda, Renatinho recebeu na área e tocou para Robson, na cara do gol, fazer o segundo do time paranista. O Verdão tentou pressionar, mas com pouco perigo. O Tricolor segurou o placar e comemorou a vitória.

Com o resultado, o Paraná sobe provisoriamente para terceiro e mantém o lugar no G-4, agora com 59 pontos, dois acima do Oeste, quinto colocado. O Luverdense é o 16º, com 40 pontos – é a mesma pontuação do Boa Esporte, que abre a zona de rebaixamento e joga no sábado.

Na próxima rodada, o Paraná enfrenta o Santa Cruz, na terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Arruda. O Luverdense recebe o Boa Esporte, no mesmo dia e horário, no Passo das Emas.

Últimas Notícias