Atlético vence Botafogo e está livre do rebaixamento


O Atlético venceu o Botafogo, na tarde deste sábado (11), e chegou aos 45 pontos no Campeonato Brasileiro, o que significa que está praticamente livre do rebaixamento (mesmo que matematicamente ainda tenha uma pequena possibilidade de cair). No Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, Guilherme marcou e garantiu a vitória para o Furacão, por 1 a 0.

Na próxima quarta-feira (15), o Rubro-Negro volta a campo para enfrentar a Ponte Preta, em Campinas, pela 35ª rodada. A partida será disputada às 17h, no Estádio Moisés Lucarelli.

O Atlético controlou as ações da partida na primeira etapa, com mais posse de bola e chegadas ao ataque. Em uma jogada que começou na esquerda, Pablo tabelou com Guilherme e arriscou de primeira, de fora da área, e levou perigo ao gol defendido por Gatito, aos nove minutos.

O Botafogo chegou com bola cruzada na área, aos 15’. Pimpão cabeceou fraco para o gol e Weverton praticou firme defesa. Aos 22 minutos, Marcos Vinícius recebeu e arriscou da entrada da área. Weverton novamente ficou com a bola.

A resposta veio dois minutos depois, com Guilherme. O camisa 17 recebeu de Fabricio, na esquerda, driblou o marcador e bateu cruzado. O goleiro espalmou.

E foi com Guilherme que o Furacão chegou ao gol da vitória, aos 30 minutos. Ele encontrou Pablo na ponta esquerda e recebeu de volta na entrada da área. O chute de primeira saiu forte, e Gatito Fernandez falhou. 1 a 0.

Na segunda etapa, o time rubro-negro passou a administrar a vantagem e criar oportunidades nos contra-ataques. Aos 18 minutos, Pablo fez belo passe de letra para Fabricio, que levantou na área para Lucas Fernandes. O camisa 23 dominou e não conseguiu finalizar.

No final da partida, o time da casa passou a arriscar com bolas alçadas na área e também em chutes de longa distância. Nada que levasse perigo à meta rubro-negra.

27 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest