Programa “Retina do Bem” pretende atender 4,5 mil pessoas


No dia 11 de novembro (sábado), Dia Mundial do Diabetes, a Oftalmoclínica Curitiba e Retina Curitiba, em parceria com Secretaria Municipal de Saúde, criaram o “Retina do Bem”, ação agendada para a Unidade de Saúde Ouvidor Pardinho, das 7h às 17h.

O projeto é inédito e tem por objetivo principal realizar gratuitamente exame de Fundo de Olho, Retinografia Digital e Fotocoagulação a Laser em pacientes portadores de Diabetes com indicação para tal, além de conscientizar a população sobre a gravidade da Diabetes. A expectativa é de que mais de 4,5 mil pessoas sejam atendidas em todas as ações oferecidas no Retina do Bem. Outra meta importante da ação voluntária é solucionar a fila de espera do SUS para exames de diagnóstico da Retinopatia Diabética em Curitiba. Com isso, a ação vai integrar a estratégia Saúde Já da prefeitura, que busca equalizar a filas de espera nas especialidades em Curitiba.

Para alcance dos objetivos propostos, uma grande estrutura será montada na Praça Ouvidor Pardinho, com equipe de recepção, de apoio, enfermeiros e 40 oftalmologistas de plantão. Quem for ao evento vai poder também receber orientações de como viver bem com diabetes e assistir palestras relacionadas ao tema.

Publicidade

Últimas Notícias

6 de Março de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais Certificados

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale