banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Caixa Cultural traz a Curitiba Lineker e os Caramelows


A CAIXA Cultural traz a Curitiba a música de Liniker e os Caramelows que apresenta o show “Flores na cabeça e Pétalas no Coração”. O grupo surgiu de forma inusitada. As cartas que Liniker Barros escreveu (e nunca endereçou) saíram do papel após o encontro entre Liniker e os músicos Rafael Barone (baixo), Péricles Zuanon (bateria), William Zaharanszki (guitarra) e Márcio Bortoloti (trompete), além das cantoras Renata Éssis e Bárbara Rosa (in memoriam). Juntos, em 2015, criaram a banda Liniker e os Caramelows.

Aquelas cartas, antes guardadas a sete chaves, ganharam a internet e o país por meio do EP Cru (2015) e, em seguida, pelo disco de estreia Remonta (2016) – este último, gravado no Red Bull Studios, produzido por Marcio Arantes e com participações de Tássia Reis, As Bahias e a Cozinha Mineira, Xênia França e Tulipa Ruiz. O grupo recebeu ainda o reforço de Fernando TRZ (teclados), Marja Nehme (percussão) e Eder Araújo (saxofone). Assim, o grupo levou o seu funzy – termo criado pelos integrantes para definir a sua música preta brasileira (ora bem-humorada, ora emocionalmente intensa), em uma mistura da R&B e Soul americanas com as raízes da música brasileira e africana, tudo apoiado na voz poderosa de Liniker Barros.

Iniciada com dois shows esgotados no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, a turnê Remonta passou por 25 cidades em seis meses. No curto período de existência de Liniker e os Caramelows, a banda tocou em festivais renomados, como o Popload (São Paulo), Bananada (Goiânia), o Rec-Beat (Recife), o Psicodália (Rio Negrinho), o Meca (Inhotim), o MADA (Natal) e o BR-135 (São Luís). Também subiu a palcos emblemáticos, entre eles o Circo Voador, Ópera de Arame, Vivo Rio e o Teatro Municipal de São Paulo.

Serviço

Música: Liniker e os Caramelows apresentam Flores na Cabeça e Pétalas no Coração

Local: CAIXA Cultural Curitiba, Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR).

Data: 17 a 19 de novembro de 2017 (sexta a domingo)

Horário: sexta e sábado, às 20h; e domingo, às 19h.

Ingressos: vendas a partir de 11 de novembro (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h).

Classificação etária: Livre para todos os públicos

Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

3 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest