O leilão de arte Waikato terá algo para todos


Pintura de CF Goldie, na Harata Rewiri Tarapata, deverá obter entre US $ 180.000 e US $ 250.000 em leilão.


Um óleo de Charles Frederick Goldie será lançado em leilão no Waikato Art Auction em Hamilton. A pintura de Harata Rewiri Tarapata é estimada para vender em leilão por US $ 180.000 a US $ 250.000.


"Eu tive isso em 1977 na minha galeria há 40 anos", disse o diretor da Fine Art Society NZ, Grant Bezett.


O diretor da Fine Art Society, NZ Grant Bezett, disse que o leilão de arte Waikato terá algo para todos. Entre os itens à venda será o cromatógrafo Goldie. Espera-se que obtenha $ 2000 a $ 3000. "Foi vendido no final desse mesmo ano por US $ 8500".

Bezett disse que a sociedade recuperou o quadro através do filho do homem que o comprou, como ele herdou. "Foi bom saber que teríamos a chance de vendê-lo novamente". A pintura é a última de Goldie pintada em Tarapata. Acredita-se que ele pintou a mulher pelo menos 11 vezes antes da morte em 1911. "Já ganhou algum interesse", disse Bezett. "O melhor resultado para nós é que ele fique no Waikato". A obra de arte é uma das 120 peças históricas e contemporâneas para leilão em 20 de novembro. "Muitas pinturas vêm de fazendas, pessoas que desejam vender sua coleção, possivelmente passando de uma casa maior para uma casa menor, muitas razões", explicou Bezett. As peças para leilão variam em preço de $ 150 a centenas de milhares de dólares. Outros artistas incluem Vera Cummings, John Gibb, Max Gimblett e Colin McCahon. Bezett disse que a idéia de um leilão é levar as pessoas a participar e participar. "O leilão é bom para obter o interesse de pessoas que talvez não tenham pensado em obter arte. "Alguns são realmente acessíveis, especialmente se você está apenas começando a colecionar. Eu os chamo de barato e alegre". O leilão foi executado por 10 anos e geralmente cerca de 90 por cento da venda de obras. Bezett espera vender a maior parte do trabalho artístico possível na noite. "Há algo para todos, de verdade, para todos os gostos e todos os orçamentos", disse ele. "A arte é o melhor investimento no mundo". O leilão será realizado na segunda-feira, 20 de novembro, nos quartos da RSA na Rua Rostrevor. Veja aqui para detalhes ou pergunte sobre o leilão na Esthete Gallery na esquina das ruas de Rostrevor e Victoria.


Texto traduzido e editado - stuff.co.nz


23 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest