Eddie Hearn, um promotor de boxe de promessas grandes


Não é exatamente "os britânicos estão chegando", porque há uma presença do boxe inglês na América há séculos.

Hearn, o diretor-gerente do grupo Matchroom Sport, com sede no Reino Unido, promoverá seu primeiro evento de boxe em Nova York no próximo sábado na NYCB Live at Nassau Veterans Memorial Coliseum.

O peso-médio do Brooklyn, Daniel Jacobs, que recentemente assinou um contrato promocional com Matchroom, vai lutar contra Luis Arias no evento principal. É o primeiro dos quatro cartões de luta que Hearn planejou para os Estados Unidos no próximo ano. "Temos boas relações com o Brooklyn Boxing, então vamos começar em Long Island, então, estar no Barclays Center em abril ou maio antes de irmos para a Costa Oeste", disse Hearn. "Este é um movimento ousado. Não vai ser fácil. Mas vamos pensado que somos os melhores no que fazemos e estamos chegando para provar isso ".

Havia muitas sobrancelhas levantadas quando Jacobs, um ex-campeão dos médios que derrotou o câncer, e assinou um acordo de luta múltipla com o promotor britânico em vez das tradicionais empresas promocionais americanas, como Top Rank, Golden Boy ou Roc Nation. Hearn ajudou a rejuvenescer o boxe na Europa, promovendo algumas das maiores estrelas de boxe da Inglaterra, incluindo o ex-campeão dos super-médios Carl Froch, o ex-campeão do médio Kell Brook e o atual campeão dos pesos pesados ​​da IBF, Anthony Joshua. Apoiado por um acordo exclusivo com o Sky Sports, Hearn tem dominado a paisagem de boxe no Reino Unido e agora tem suas vistas na América.

Eddie Hearn e Anthony Joshua - Foto Reuters


"Isso nos dará tempo para entender completamente o mercado", disse Hearn para o Jornal The Post em uma entrevista exclusiva. "Eu não sou ingênuo o suficiente para pensar que posso valsa em Nova York e criar uma atmosfera completamente diferente que nunca foi vista antes. Mas esse é o objetivo e é isso que vai acontecer. "

Ele promete uma experiência divertida no estilo do Reino Unido. "Precisamos trazer energia. Precisamos trazer emoção ", disse ele. "Precisamos promover os lutadores e seus perfis para que as pessoas possam seguir as histórias desses lutadores e conhecer suas personalidades e personagens. Você não pode se associar com lutadores se não conhecem as histórias desses lutadores ". Hearn é filho de Barry Hearn, que fundou o Matchroom Sport, que promoveu jogos de snooker, dardos, bilhar e boxe com Frank Bruno e Lennox Lewis.


"Passei cerca de 10 anos crescendo em torno do boxe e viajando pelo mundo", disse Hearn.


Não querendo ser apenas conhecido como "filho de Barry", Eddie Hearn trabalhou inicialmente em uma agência de esportes que representa os golfistas nas turnês europeias e PGA. Quando ele voltou para o negócio familiar, ele se concentrou em produzir todos os principais torneios de poker de TV ao redor do mundo durante a explosão do poker online e televisionado.


Ryan Burnett e Eddie Hearn

Ele entrou no boxe quando cruzou os caminhos com a ex-vencedora da medalha de ouro olímpica britânica Audley Harrison e, eventualmente, conseguiu uma luta de pay-per-view contra o campeão dos pesos pesados ​​da WBA, David Haye. "Harrison fez milhões de libras e provavelmente colocou o pior desempenho que alguém já colocou para um título mundial de pesos pesados", disse Hearn.

"Todo o acúmulo que eu dei veio desmoronando e fui aborrecido fora da arena. Eu pensei que "nunca mais voltarei a fazer boxe e agradeço a Deus que eu tinha saido". Mas na próxima semana, o telefone não parou de tocar.


Lutadores disseram: "Eu vi o que você fez para Audley Harrison, venha me promover."


Dentro de três ou quatro semanas, comecei a assinar com os lutadores mais importantes do país ". Agora ele está disposto a fazer uma presença na América.

Jacobs (32-2, 29 KOs) é o único boxeador americano que Hearn assinou, mas planeja adicionar mais atletas lentamente. "As pessoas pensam que acabei de aparecer no boxe", disse ele. "Mas tem havido o boxe na minha vida há mais de 30 anos. Eu não pensei necessariamente que eu seria um promotor de boxe. Mas estamos aqui. Conquistamos o Reino Unido. E agora estamos fazendo nossa mudança para a América. O primeiro evento é no dia 11 de novembro. "


(Texto traduzido e editado - nypost)


24 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest