banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Programa vai instalar caixas de água para famílias carentes


Cerca de 500 famílias de nove municípios paranaenses serão as primeiras beneficiadas pelo programa Caixa D’Água, da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, em parceria com a Sanepar. As famílias receberão auxílio financeiro para investir na mão de obra necessária à instalação de caixas de água. Na segunda fase, a intenção é levar o programa para cerca de 20 mil famílias em situação de pobreza, em todo o Paraná.

“Muitos não têm como armazenar água, o que prejudica o abastecimento em momentos de eventuais manutenções da rede pública”, explica a coordenadora do programa Família Paranaense, Letícia Reis. “O acesso à água é um item básico para garantir a saúde e a qualidade de vida”, completa.

Um estudo feito pela Sanepar e pela Secretaria da Família indica que a cada cinco casas paranaenses uma não tem caixa de água, o que representa 20% das residências. Entre a população com renda mensal abaixo de R$ 1,3 mil, a falta é ainda mais comum e é observada em 30% das casas.

Para a seleção das famílias, foram escolhidas aquelas que cumpriam com os critérios do programa, como estar inserida no benefício da tarifa social da água, receber até meio salário mínimo e residir em área urbana com abastecimento de água pela Sanepar. Os materiais serão fornecidos pela Sanepar e caberá às prefeituras distribuir os kits às famílias que se enquadram nos critérios do projeto. “Esse desdobramento do programa Família Paranaense traz mais uma possibilidade de melhoria das condições de vida das famílias”, destaca Letícia.

4 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest