Os campeões suíços na história do boxe


Nos primeiros anos do século XX, o boxe estava na moda em Paris. Na linha de frente, o ex-campeão mundial suíço Frank Erne, que, em 1908, realizou algumas lutas espetaculares. Poucos anos depois, a febre do boxe chegou a Zurique. swissinfo.ch mergulhou nos arquivos e encontrou pérolas de suor e punhos fechados.


A mania do boxe logo chegou ao oeste da Suíça. Os primeiros clubes foram fundados em Genebra e Lausanne. Em 1909, quatro anos antes da fundação da Swiss Boxing Association, realizaram-se os primeiros campeonatos suíços. De acordo com notícias da época, a reunião fundadora da associação ocorreu em fevereiro de 1913, com representantes de Genebra e Berna.


Entretanto, esporte se estabeleceu em Zurique, principalmente pela popularidade com membros da classe trabalhadora. O "Boxclub Sportring" foi fundado em 1919 e seu homólogo local 'Box Club of the City of Zurich' (BCZ) em 1934. O BCZ teve uma grande onda de popularidade em meados da década de 1930. Lutadores treinados na antiga câmara municipal no 4º distrito de Zurique. Na década de cinquenta, o estabelecimento de treinamento local foi transferido para o distrito 3, Wiedikon.


Em 1971, ocorreu outro destaque para a Suíça: a luta entre Muhammad Ali e Jürgen Blin. Ali treinou em Zurique antes do grande evento, conheceu grandes multidões de fãs e parou em uma loja local para comprar um novo par de sapatos. Todos os momentos capturados em uma série de fotografias únicas.


Hoje, o BCZ tem mais de 400 membros, dos quais mais da metade treina regularmente.

O cineasta suíço Thomas Horat deu amplo acesso para o site swissinfo.ch ao seu acervo particular de fotos históricas do "Boxclub Sportring" e do "BCZ". O ex-presidente e treinador do "Boxclub Sportring Zurich' foi presidente da Associação de Boxe de Zurique de 1997 a 2016.



Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

27 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale