Morre o músico curitibano Saul Trumpet


O músico Saul Trumpet morreu nesta quarta-feira (1º) em Curitiba. Ele estava interndo há um mês no Hospital Cruz Vermelha para tratar de um câncer. Saul era um músico consagrado no Paraná e tinha um grande reconhecimento no cenário nacional.

Nascido em Bandeirantes, foi para o Rio de Janeiro com 13 anos e lá se dedicou à música. Aos 20 anos, em 1970 já firme no trompete, mudou-se para Curitiba. Começou a tocar com importantes músicos e a fazer seu nome que se uniu ao instrumento. Foi nessa época também que nasceu o Saul Trumpet Bar, referência de boa música não só em Curitiba, mas em todo o Brasil apresentando ícones da cena instrumental para a região.

Mais tarde a popularidade e talento de Saul fizeram com que ele se tornasse o único músico vivo a tornar-se uma premiação. O Prêmio Saul Trumpet, que escolhia os melhores músicos do Paraná, foi até a sua oitava edição.

Saul Trumpet tocou com diversos ícones da música, entre eles estão Waltel Branco, Mauro Senise, Hermeto Pascoal, Leny Andrade, Arismar do Espírito Santo, Proveta, Hélio Brandão, Maurílio Ribeiro e chegou até a ser convidado a integrar o naipe de metais do renomado Ray Charles. Convite que recusou alegando que não deixaria sua terra, amigos e familiares.

Em 2000 lançou seu primeiro CD – Saul Trumpet Ao Vivo – que trazia algumas músicas de própria autoria e outras de compositores da região. O segundo foi lançado em 2003, denominado Sal Grosso com músicas inéditas e de composição própria. Sal Grosso ganhou em 2008 uma nova edição com outras três músicas de composição do Saul, e uma nova “roupagem”. Este teve o lançamento em fevereiro no auditório maior do Canal Da Música em Curitiba atraindo como sempre os olhares da mídia.

28 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest