Balé Teatro Guaíra estreia espetáculo internacional em Curitiba


Por meio de um acordo de cooperação em intercâmbio artístico-cultural, em 2016 a Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra, a ABABTG, recebeu em Curitiba três renomados coreógrafos atuantes na Alemanha. Os profissionais vieram à capital paranaense aceitando o desafio de coreografar um novo espetáculo em parceria com o BTG. O trabalho foi tão bem-sucedido que resultou no espetáculo inédito “Balé Teatro Guaíra dança Wachter, Winkler e Scafati” e abriu as portas para a companhia sair em turnê inédita por cidades alemãs. Antes da temporada internacional, porém, a montagem terá estreia em Curitiba, nos dias 7 e 8 de novembro.

Os coreógrafos Christoph Winkler, Katja Wachter e Roberto Scafati – participantes do Internationales Solo-Tanz-Theater, evento de vanguarda realizado anualmente em Stuttgart – são os responsáveis pelo trabalho com estreia prevista no Guairão. Foi em julho de 2016, em um intenso ritmo de pesquisa e composição coreográfica junto aos bailarinos do BTG, que os artistas vieram ao Brasil e propuseram três coreografias contemporâneas para compor esse espetáculo inovador.

O espetáculo faz parte do projeto BTG X Alemanha, realizado graças à parceria da ABABTG com o Centro Cultural Teatro Guaíra - CCTG, o Internationales Solo-Tanz-Theater e a Solo Connection – e tem ainda o Hospital Pequeno Príncipe como instituição beneficiada. “O intercâmbio de artistas de diferentes nacionalidades é um sonho da ABABTG desde a sua fundação, há exatos 10 anos. O Projeto BTG X Alemanha veio tornar este sonho realidade por meio das parcerias firmadas. É uma ação que servirá de modelo para novas iniciativas de cooperação nacionais e internacionais”, declara Simone Bönisch, diretora da ABABTG e coordenadora do projeto BTG X Alemanha ao lado do também coordenador Jorge Schneider.

Após a estreia em Curitiba, o espetáculo “Balé Teatro Guaíra dança Wachter, Winkler e Scafati” segue em turnê internacional entre os dias 26 de novembro e 13 de dezembro com 11 apresentações em nove cidades da Alemanha.

Serviço da estreia no Brasil

Balé Teatro Guaíra dança Wachter, Winkler e Scafati

Datas: 7 e 8 de novembro

Horário: às 20h30

Local: Teatro Guaíra – Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão)

Ingressos: R$ 20,00 | pelo DiskIngressos e na bilheteria do teatro

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

16 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest