banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

7 mil mulheres do mundo da arte já sofreram assédio sexual


Foto ilustrativa - Laurie Anderson - youtube

Carta Aberta:

'Cindy Sherman, Laurie Anderson, Jenny Holzer e outras grandes artistas contemporâneas se uniram a mais de 7 mil mulheres para denunciar o assédio sexual no mundo da arte.


"Somos artistas, administradoras, assistentes, curadoras, críticas de arte, diretoras, editoras, estudantes, pesquisadoras e universitárias que trabalham no mundo da arte contemporânea e fomos vítimas de assédio, rebaixadas, infantilizadas, depreciadas, ameaçadas e intimidadas por aquelas e aqueles em posição de poder".


A iniciativa começou em um grupo de discussão entre um punhado de mulheres e se ampliou rapidamente no mundo, após a renúncia - na semana passada - de Knight Landesman, diretor da revista ArtForum, uma das mais influentes no mundo da arte.

Landesman é acusado de assédio sexual em uma ação apresentada em Nova York por uma ex-funcionária do Artforum, Amanda Schmitt, que também cita assédio do diretor contra outras oito pessoas.


Após o escândalo envolvendo Harvey Weinstein, o produtor de cinema acusado por dezenas de mulheres por estupro e agressões sexuais, várias personalidades foram denunciadas, em diversas áreas de atuação.'


* AFP



29 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest