banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Wilson defende dois pênaltis, Coxa vira e vence o Sport


Julio Cesar Lima

Em uma partida com sete gols e dois pênaltis perdidos, o Coritiba conseguiu uma grande virada aos 45 minutos sobre o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife (PE) e bater os pernambucanos por 4 a 3. O resultado livra o Coritiba da zona de rebaixamento, com 35 pontos, na 16ª colocação e o Sport fica no 15º lugar com os mesmos 35 pontos.

O Coritiba abriu o placar aos seis minutos após cruzamento de Carleto em cobrança de falta, em que Werley subiu mais que a zaga rubro-negra para abrir o placar.

Aos 14, Mena cobrou escanteio e Wilson defendeu parcialmente uma cabeçada de Henriquez, na volta André acertou bonito chute e Carleto salvou em cima da linha.

O Sport mantinha a pressão sobre o Coxa, aos 21 Osvaldo tocou para Samuel Xavier e Rildo cometeu penalidade, Diego Souza cobrou e Wilson defendeu.

Mesmo com a penalidade perdida, o time da casa manteve a pressão, e aos 29, Samuel Xavier cobrou escanteio e Diego Souza marcou de cabeça.

O Coritiba se reorganizou e aos 39 minutos Alan Santos cabeceou e Magrão defendeu parcialmente, Ronaldo Alves foi chutar para fora e na disputa Henrique Almeida conseguiu travar e marcar o segundo gol.

O jogo caminhava para o final da primeira etapa quando Rogério escapou pela esquerda e cruzou para André escorar sem marcação e empatar novamente.

Na segunda etapa, o Coxa falhou em sua defesa, Osvaldo foi acionado, passou por Alan Santos e na saída de Wilson tocou para trás e Diego Souza marcou o terceiro gol aos 16 minutos.

O Sport poderia ter liquidado a partida aos 29, quando a defesa voltou a falhar e na sequência Werley derrubou André. Diego Souza cobrou forte, Wilson defendeu e na rebatida voltou a defender novo chute de Diego Souza.

As defesas de Wilson deram novo ânimo ao Coxa, e aos 33, Carleto cobrou falta com chute forte e Magrão rebateu, na volta Jonas completou para as redes.

A partida estava terminando, mas a estrela de Marcelo Oliveira brilhou quando os atacantes Keirrison e Yan Sasse - que haviam entrado em campo minutos antes - fizeram a jogada que originou o gol da virada, quando Keirrison tocou de peito para Yan, que entrou pelo meio da zaga e tocou no canto esquerdo de Magrão.

FICHA TÉCNICA

Sport 3 X 4 Coritiba Local: Ilha do Retiro - Recife - PE Árbitro: Leandro Pedro Vuaden

Coritiba: Wilson, Léo, Cleber Reis, Werley, Thiago Carleto, Jonas, Alan Santos (Yan Sasse), Tiago Real , Iago Dias (Getterson), Rildo e Henrique Almeida (Keirrison) . Técnico: Marcelo Oliveira Sport: Magrão, Samuel Xavier, Oswaldo Henríquez, Ronaldo Alves, Mena, Rithely, Patrick (Thomáz) , Diego Souza, Osvaldo (Lenis) , André e Rogério (Anselmo) Técnico: Daniel Paulista

(Foto- Twitter-Coritiba)

30 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest