Lewis Hamilton é tetracampeão e ultrapassa Senna
- 29 de out. de 2017
- 1 min de leitura

Julio Cesar Lima
Lewis Hamilton se tornou tetracampeão no domingo mesmo chegando em nono lugar no GP do México, em uma prova cheia de contratempos . Apesar da má colocação, Hamilton se beneficiou da quarta colocação de Sebastian Vettel e matematicamente ganhou o título.
A prova praticamente foi definida ainda na primeira etapa, quando Max Verstappen, Vettel e Hamilton se envolveram em toques ainda no começo.
Com o título conquistado, Hamilton se igualou ao alemão Sebastian Vettel e ao francês Alain Prost – o alemão Michael Schumacher é o maior vencedor de todos, sete títulos, e o argentino Juan Manuel Fangio, tem cinco. O inglês, que já se declarou fã de Ayrton Senna ultrapassou o ídolo que foi tricampeão em 1988, 1990 e 1991.
“Não me sinto melhor que Ayrton porque tenho mais vitórias, títulos e poles. Mas me sinto muito orgulhoso por meu nome ser mencionado junto ao dele. A vida dele foi curta, e acho que se tivesse tido a oportunidade de correr em condições seguras venceria mais títulos”, disse Hamilton ao jornal inglês The Telegraph.
Hamilton já foi campeão em 2008, 2014 e 2015. Em 206 grandes prêmios na carreira, ele tem 62 vitórias, 116 pódios e 72 pole positions.
Foto- Twitter Lewis Hamilton







Comentários