O caminho para a valentia não segue os passos da trapaça


BEN CAUNT v WILLIAM THOMPSON

William Thompson, conhecido também sob o nome de Bendigo Thompson, foi um dos grandes do boxe inglês, viveu entre 1811 e 1880.Era o filho casula de 21 irmãos, começou sua carreira como boxeador aos 21 anos de idade, em 1832 com uma vitória contra Joe Hanley, e sua outra grande luta foi contra Ben Caunt, mas foi desqualificado com a acusação de distribuir golpes enquanto Hanley estava sentado no canto.


Thompson venceu suas próximas 3 lutas e depois encontrou Ben Caunt para uma revanche, em que ele ganhou no 75º round. Em 12 de fevereiro de 1839, Bendigo se dispôs a enfrentar o campeão inglês James Burke, mesmo sabendo de seus golpes mortais, que já levaram outros adversários a morte. Mas Thompson novamente foi desqualificado, no 10º round, por um choque de cabeça intencional em Burke.


Thompson permaneceu quase 6 anos fora dos ringues após uma séria lesão no joelho. Após haver alguma melhora ele lutou pela terceira vez no dia 9 de setembro de 1845, contra Ben Caunt, no qual desta ve Thompson venceu na 93º round, sem jogar sujo. Ele terminou sua carreira em 1850, entrando para a história do boxe, um sucesso final à custa de Tom Paddock.


Mesmo cometendo erros, havendo algumas penalidades nas regras. Thompson reagiu na sua própria vontade de ser campeão e superou as próprias provações que a vida fez o carregar até virar uma lenda.


William Thompson foi reconhecido pela International Boxing Hall of Fame em 1991.


Últimas Notícias