Defesa de Lula apresenta recibos originais de aluguel


Os advogados do ex-presidente Lula entregaram à Justiça, na tarde desta terça-feira (24), os documentos referentes ao apartamento vizinho ao de Lula em São Bernardo do Campo (SP), que é investigado na Operação Lava Jato. Os documentos incluem o contrato original de locação (de 01/02/2011), 31 recibos originais de locação e uma carta do empresário Glaucos da Costamarques (de 03/01/2017) para Marisa Letícia. A entrega foi exigida pelo juiz Sérgio Moro no dia 13 de outubro.

Defesa de Lula diz que apresenta nesta terça-feira (24) recibos originais de aluguéis de apartamento em São Bernardo do Campo (Foto: Letícia Paris/G1) Defesa de Lula diz que apresenta nesta terça-feira (24) recibos originais de aluguéis de apartamento em São Bernardo do Campo (Foto: Letícia Paris/G1)

De acordo com o advogado Cristiano Zanin, a carta, que é deste ano e informa mudanças na conta bancária para pagamento do aluguel do imóvel, não faz referências a dívidas ou a alugueis atrasados. "Se tivesse algum débito, ele teria registrado aqui. É o que se espera", afirmou.

"A entrega será acompanhada de um notário, que irá certificar, com fé pública, a forma como esses documentos estão sendo entregues à Justiça, e irá documentar cada documento entregue em uma ata notarial, que poderá ser consultada e irá preservar a forma como esses documentos se encontram e estão sendo submetidos", explicou Zanin antes da entregas.

"São [documentos] autênticos e idôneos e provam, segundo a lei brasileira, que a locação foi regular e que os pagamentos foram feitos", acrescentou.

22 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest