Proposta prevê divulgação da qualidade da água em rios


A análise da qualidade da água dos rios e lagos de Curitiba e a divulgação de seu resultado é uma das 13 propostas a serem analisadas nesta terça-feira (23) pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara de Curitiba. A matéria, de autoria de Bruno Pessuti (PSD), prevê que os resultados serão divulgados por canais de comunicação oficias da Prefeitura.

Outro projeto a ser debatido é o que prevê prioridade de matrícula em escolas e CMEIs próximos a residências de alunos cujos pais ou responsáveis possuam alguma doença incapacitante, deficiência ou mobilidade reduzida. A iniciativa é do Professor Euler (PSD), que argumenta que a ideia é minimizar as “dificuldades relacionadas ao deslocamento dessas pessoas até as instituições públicas de ensino”.

Do prefeito Rafael Greca serão analisadas duas propostas – uma que revoga a lei que instituiu a Vizinhança Participativa e outra que regulamenta o funcionamento das Jaris (Juntas Administrativas de Recursos de Infrações) na Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), responsáveis por julgar recursos a multas aplicadas dentro do município. As Jaris trabalham com apoio técnico, administrativo e financeiro da Setran.

Últimas Notícias