banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Grupos fazem passeata contra intolerância religiosa em Curitiba


Uma passeata convocada pelas redes sociais reuniu centenas de pessoas no centro de Curitiba. A concentração ocorreu na Praça Tiradentes e as pessoas caminharam pela Praça Santos Andrade e concluíram o ato na Boca Maldita.

O presidente do Grupo Tambores do Paraná, Maycon Kopp, que organizou a passeata disse que o movimento cresceu ainda mais da proposta inicial. “A ideia inicial era fazer uma passeata apenas com grupos matrizes de religiões africanas porque acreditamos que são que mais sofre com a intolerância, mas nas próprias redes sociais o movimento teve apoio de outras religiões”, contou.

A organização estima que cerca de duas mil pessoas estiveram no Centro de Curitiba para se manifestar. “Esta passeata é para todos! Vamos unir nossas religiões, filosofias de vida, doutrinas. Vamos mostrar que somos todos iguais independente de nossas crenças. Umbanda, Candomblé, Católico, Evangélico, Hare Kishna, Islamismo, Espírita, Budista, Hinduísmo, Judaísmo, Mórmon, Maçom, Rosa Cruz, Positivismo, entre outras”, dizia faixas e panfletos.

25 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest