Repost - Tattoo com prazo de validade - Blog Quimera



Todo mundo já deve ter pensado ao menos uma vez em fazer uma tatuagem, mas desistiu quando pensa que ela é definitiva, ou seja, vai ficar na pele até a morte chegar. Como faz se você se arrepender? Agora, pesquisadores estão desenvolvendo a solução para este problema: uma tatuagem com prazo de validade.


Não tem nenhuma relação com as tattoos de henna ou aquelas que vinham na embalagem do chiclete. A proposta da Ephemeral é criar uma tatuagem com uma tinta especial que dure apenas 1 ano na pele e saia sozinha. Quem quiser, pode até retirar a tattoo antes do tempo.


A ideia foi apresentada durante o evento TechCrunch Disrupt NY 2016 por pesquisadores da Universidade de Nova Iorque. O processo da tatuagem é o mesmo e pode ser feito por qualquer tatuador com os equipamentos já em uso no mercado, o que muda é a tinta, que possui moléculas especiais que se quebram e desaparecem em cerca de um ano.


Quem não gostar do resultado também pode usar uma solução desenvolvida pela empresa para removê-la a qualquer momento. Nesse caso, é preciso tatuar a solução sobre o desenho, o que também pode contribuir para corrigir eventuais falhas.


Por enquanto, a Ephemeral está sendo testada em porcos, devido à sua semelhança genética com os humanos, mas espera-se que a tinta revolucionária chegue ao mercado até o final do próximo ano. Gostou disso?

26 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest