banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Polenghinho é atacado após preferência a Pink Floyd ser confundida com símbolo LGBT


A página do Facebook do Polenguinho foi atacada por internautas desinformados após publicar peça publicitária fazendo referência ao álbum The Dark Side of the Moon (1973), do Pink Floyd. Alguns internautas acharam que se tratava de uma campanha apoiando a causa LGBT.

A página ficou repleta de críticas nos comentários, que iam desde citações de trechos bíblicos até mensagens que mostravam “decepção” pela marca apoiar a causa. Alguns internautas chegaram a dizer que iriam boicotar a marca de queijos.

A própria Poleguinho teve de se pronunciar. Em comentário fixado na publicação, a marca explicou a intenção da imagem. “Nossa equipe criativa teve como inspiração a capa do álbum The Dark Side of The Moon para ‘brincar’ com o conceito de fominha, tão utilizado quando o assunto é Poleguinho. Prezamos pela paz, respeito e pela igualdade em nossa comunidade. Embora não tenhamos feito alusão ao movimento LGBT, temos máximo respeito pela causa”, explicou a marca.

Comentários preconceituosos contra a comunidade LGBT e outras minorias são comuns na internet e, muitas vezes, são feitos por grupos organizados de adolescentes que se divertem disseminando ódio. Porém, cada vez mais, muitas empresas tem abraçado a causa LGBT publicamente em suas campanhas e posicionamentos oficiais.

24 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest