banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Repost - Paraskatistas sonham com ida às Olimpíadas de Tóquio - Blog Quimera


Pelas pistas de skate do Brasil, não para de crescer o número de meninos e meninas que nasceram para surfar no asfalto. O equilíbrio e a coragem para fazer as manobras mais tensas é visível enquanto vão costurando seus caminhos no half pipe, no bowl ou na rua mesmo, onde brota a alma do skatista. Um shape com quatro rodinhas debaixo dos pés faz a galera voar, mas você já deu conta de que existem também os paraskatistas? Com alguma deficiência presente em suas vidas, paratletas como Ruan Felipe provam que tudo é possível.

Depois de ter uma gripe e tomar uma injeção de Dipirona misturada com Plasil, Ruan teve uma gravíssima reação alérgica, quando tinha apenas 3 anos de idade. Ficando entre a vida e a morte, teve mais uma chance para mostrar ao mundo a que veio. Com parte dos braços necrosados e pernas amputadas por conta do mesmo problema, ele renasceu.

Agora, aos 22 anos (2016) ele é um paraskatista de Ribeirão Preto (SP), que conquistou sem apoio da família o patrocínio de marcas e chegou até campeonatos. O skate apareceu na sua vida aos 8 anos porque a avó queria que ele se locomovesse melhor pela casa. Aquela foi a primeira paixão do Ruan, que ficou mais independente com a ajuda do skate. “Sou 100% dependente do skate, é all day. Eu acho que todo dia eu pego pra andar mesmo, sem ser só pra me locomover”, me contou.


Skate como modalidade olímpica e as Paralimpíadas


Segundo uma recente pesquisa da Datafolha e da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) o skate cresceu como nunca nos últimos seis anos, entre 2009 e 2016. Atualmente o país tem cerca de 8,5 milhões de skatistas, sendo 1,6 milhões de mulheres. Desta fatia, não se sabe ao certo quantos são paraskatistas, mas ainda são poucos os que se arriscam e a modalidade tem pouco apoio – a começar por não ser considerada numa pesquisa do tipo.


Click Aqui pois tem muito mais para ver

4 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest