Repost - Erros Comuns ao Golpear no Boxe - Blog Quimera

CLICK AQUI PARA VER O ARTIGO

Foto ilustrativa

POR JOHNNY N

Como um iniciante, pode ser difícil lembrar de uma lista de 50 possíveis erros a cada segundo de uma luta. Técnica, estratégia, respiração… OH, E NÃO SE ESQUEÇA DE RELAXAR! Tudo isto é impossível de ser feito quando você está preocupado em não ser espancado.

No momento, eu vou focar em alguns dos mais críticos erros que podem te deixar vulnerável. Contanto que você seja cuidadoso de não cometer esses erros no ringue, você provavelmente estará bem (assumindo que você está lutando com alguém com habilidade compatível).


O uppercut é provavelmente o golpe mais erroneamente lançado no boxe.

Todos sabem como lançar um jab afiado, um direto pesado e um cruzado de esquerda matador. Mas quando se fala em uppercut, oh cara… é como se todo mundo tivesse sua própria interpretação criativa. Se você nunca foi rigorosamente ajustado em sua técnica de uppercut por um treinador antes, há uma grande chance de você estar desperdiçando toneladas de potência.

Você terá que superar a tendência de abaixar o braço, e se agachar, e explodir para cima com o uppercut. E mesmo após superar esses erros de iniciantes, você terá que ajustar uma dúzia de detalhes antes de parecer como ‘o que os profissionais fazem’. Eu precisei de pelo menos meia dúzia de variações de diferentes treinadores antes de aperfeiçoar minha técnica do uppercut para o que é hoje. E estou orgulhoso de dividir essas dicas com vocês!


Na verdade o título correto desse artigo é “Porque Levantar Peso Não Aumenta a Força do Golpe -

Por que eu continuo voltando a esse tópico delicado? Não é porque eu quero que todos os esportistas experientes leiam esse artigo e me odeiem. (Não, eu não preciso disso.) É simplesmente porque eu quero mudar o modo como as pessoas enxergam a forma de golpear.

Para mim não é importante se você levanta pesos ou não. O que é muito mais importante e benéfico para a potência do SEU golpe é como VOCÊ vê a técnica de golpear.

O que eu vou compartilhar não é NOVO. Eu não inventei. Está aí há muito tempo e agora eu compartilho com aqueles que tem curiosidade para ver as coisas de forma diferente. Esta é a maneira que os melhores pugilistas veem a técnica de golpes.


PARA VER MAIS CLICA LÁ NO LINK - ARTIGO QUE ACHEI LEGAL (COMO INICIANTE QUE SOU), QUE QUIS COMPARTILHAR COM VOCÊS.


27 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest