Trio é preso após furtar uma tonelada de fio de cobre


Três homens, com idades entre 18 e 32 anos, suspeitos de furtar aproximadamente 120 metros de fios de cobre – equivalente a mais de uma tonelada – de uma residência localizada no Centro de Curitiba, de foram autuados por furto qualificado, após serem presos em flagrante pela Polícia Militar.

Conforme informações apuradas pela equipe do Cope, o trio estava se passando por funcionários de uma empresa de telefonia, inclusive utilizando uniformes e veículo caracterizado. No momento em que os moradores da residência acionaram a Polícia Militar, desconfiando da ação dos homens, eles já haviam furtado mais de meia tonelada de fio de cobre da parte subterrâneas no local.

Além de 120 metros de cabos partidos em pedaços, no local foram apreendidos diversos objetos utilizados para a prática do crime, como camiseta de uma operadora de telefonia, escadas, cones, guilhotinas, lucas, capacetes e até mesmo uma motobomba hidráulica para retirar a água das galerias e facilitar o furto de cabos em grande escala, bem como um veículo plotado com adesivos de empresa de telefonia.

Para o delegado Rodrigo Brown, esse tipo de crime traz um grande prejuízo a todos os envolvidos. “Além do dano à empresa concessionária, que no final é repassado aos consumidores, uma grande parcela da população acaba atingida e fica sem sinal de telefone e internet, ocasionando perdas incalculáveis nas atividades comerciais e pessoais”, frisa.

27 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest