Pátio Batel tem exposição com paineis que retratam o câncer de mama


Começa nesta terça-feira (17), no Hall do Shopping Pátio Batel, em Curitiba (PR), a mostra "A Exposição Que Ninguém Queria Ver”, que reúne seis paineis com imagens dos diagnósticos dessas pacientes. Após uma temporada no vão do Museu Oscar Niemeyer (MON) -onde foi aberta no dia 3 - a exposição ficará no Pátio Batel até o dia 31 de outubro.

Segundo Flávia Simas, da Tif Comunicação - uma das organizadoras - a ideia foi criar uma forma diferenciada de mostrar essa realidade que atinge algumas mulheres. "A ideia foi criar uma exposição artística com quadros que, à primeira vista, trazem imagens bonitas, coloridas e com traços abstratos. Algo que atrai a atenção do público e desperte a curiosidade. São raios-X de seios de mulheres que descobriram a presença de nódulos cancerígenos. Junto com os quadros, são apresentadas as histórias das mulheres que tiveram ou têm a doença e como elas estão superando e tratando o câncer", informa.

Entre elas está a engenheira Amerian Foss Carvalho de Jesus, 37 anos. Em parte do depoimento ela narra o drama ao descobrir a doença. "Essa sou eu por dentro, aos 37 anos. Sonhava ser mãe. Sem conseguir engravidar, procurei tratamento. Durante os exames para a fertilização in vitro, descobri o câncer de mama. Não podia gerar outra vida enquanto não cuidasse da minha", diz Amerian em um trecho do texto.

A exposição conta com o apoio do Governo do Estado do Paraná, Unimed Curitiba, Big Ben, Grupo Educacional Opet, Shopping Pátio Batel, CDM-Centro de Doenças da Mama.

20 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest