
A reconstituição do acidente provocado pelo ex-deputado Fernando Ribas Carli Filho foi marcada para o feriado desta quinta-feira (12). O caso correu em maio de 2009, no bairro Mossunguê em Curitiba. Carli dirigia embriagado a mais de 160 km/h e atingiu o carro dirigido por Gimar Yared, que morreu instantaneamente, junto com o outro ocupante do veículo Carlos Murilo. O ex-deputado responde por homicídio com dolo eventual. A marcação de surpresa da perícia, para o feriado, provocou a revolta da deputada Christiane Yared, mãe de uma das vítimas. Ela divulgou uma carta de protesto:
“Oito anos depois da tragédia que tirou a vida de meu filho e do amigo dele, de forma inexplicável autoridades estatuais resolveram obrigar o perito constituído nos autos do processo a alterar a data da perícia que será determinante para o desfecho deste processo que assombra e machuca minha família há quase uma década.
De forma sorrateira, determinaram que a reconstituição seja feita neste dia 12 de outubro, em pleno feriado nacional, e nos comunicaram apenas na véspera do momento. Um completo absurdo.
O que pode estar por trás dessa manobra?
Querem culpar meu filho, adulteraram a imagem do posto de gasolina, sumiram com todas as imagens dos radares naquele dia.
A tragédia não aconteceu no cruzamento, meu filho já havia convertido a esquerda e foi atingido pelo Passat do então deputado estadual.
Caiu em cima!
Não colidiu na lateral.
Quero contar com amigos, jornalistas, familiares e todos que, assim como nossa família, estamos estarrecidos com a morosidade e as artimanhas para retardar o desfecho desse caso tão doloroso e que impede meu filho de descansar em paz.
Será neste dia 12 de outubro, às 15h, no local da tragédia: Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, esquina com a Rua Paulo Gorski, Mossunguê – Curitiba (PR).
Que Deus nos abençoe!”
SERVIÇO
Local: Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, esquina com a Rua Paulo Gorski, Mossunguê – Curitiba (PR)
Horário: 15h
Quando: Quinta-feira (12/10)