PDT, PMDB e PT formalizam bancada de oposição na Câmara de Curitiba


Oficializada nesta quarta-feira (11), a bancada de oposição na Câmara Municipal de Curitiba reúne oito vereadores – cinco do PDT, dois do PMDB e uma do PT. A liderança será de Goura (PDT), enquanto Professora Josete (PT) e Noemia Rocha (PMDB) são, respectivamente, a primeira e a segunda vice-líderes. Na outra ponta, na bancada de apoio ao prefeito na Casa, o líder é Pier Petruzziello (PTB), com Sabino Picolo (DEM) e Colpani (PSB) na primeira e na segunda vice-lideranças.

“O senso comum diz que vivemos uma crise. Crise econômica, crise social, crise política. E por que vivemos também nesta Casa uma crise? Fomos colocados nesta situação por inércia nossa? Fomos sim, e fomos atropelados pelas urgências, e não é um trocadilho. Já alertamos aqui, desta tribuna, às consequências desse destempero”, declarou Goura. “Há um impasse entre os interesses imediatos do Poder Executivo e os interesses dos cidadãos, da cidade e o bem comum. É isso que coloca o Legislativo Municipal em crise. É uma crise de legitimidade.”

O líder da oposição continuou que “cotidianamente estamos abrindo mão de prerrogativas fundamentais deste poder, principalmente a independência e a autonomia”. “Por isso, é também uma crise de representatividade. Representamos o prefeito e seus interesses ou representamos o povo, o cidadão que nos elegeu por meio do voto?”, apontou. Goura leu as atribuições da Câmara, descritas no artigo 4º do Regimento Interno (legislativa, de fiscalização, de controle externo, de assessoramento e julgadora) e defendeu a autonomia do Legislativo.

Noemia Rocha saudou Goura e argumentou que os vereadores precisam “discutir ideias, e não pessoas”, e que a função do gestor é “pensar na cidade, não em picuinhas”. “Eu estou sendo bem atendida [pelo Executivo]”, afirmou, “porque nunca precisei de cargo, ajuda pessoal. Sempre fui bem atendida para a comunidade para a qual represento”, sustentou a vice-líder.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

18 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest