banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

“Um Escritor na Biblioteca” traz Marina Colasanti


A escritora e jornalista Marina Colasanti é a próxima convidada do projeto “Um Escritor na Biblioteca”. O encontro acontece nesta terça (10), às 19h30. O escritor Miguel Sanches Neto faz a mediação do bate-papo, em que o convidado fala sobre suas obras e experiências literárias e de leitura. A entrada é gratuita.

Colasanti nasceu em Asmara, capital do país africano Eritreia, em 1937, e está radicada no Brasil desde 1948. É uma das escritoras mais consagradas do país. Tem mais de 50 livros publicados no Brasil e no exterior, entre eles o infantil Breve história de um pequeno amor (2013), a coletânea de poemas Passageira em trânsito (2009), a reunião de contos Eu sei, mas não devia (1996), o biográfico Minha guerra alheia (2010) e o ensaístico Fragatas para terras distantes (2004).

Entre outros importantes prêmios, ganhou oito vezes o Jabuti em diferentes categorias — poesia, contos, infantil e juvenil. Sua conquista mais recente é o Prémio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil pelo seu extenso e expressivo trabalho literário.

PROJETO - “Um Escritor na Biblioteca” é um projeto realizado pela Biblioteca Pública do Paraná na década de 1980 e retomado em 2011, com a participação de autores brasileiros de variadas gerações, entre os quais Affonso Romano de Sant'Anna, Elvira Vigna, Milton Hatoum, Luci Collin, Joca Terron e Ana Miranda. Os depoimentos são gravados e, posteriormente, publicados no jornal Cândido e editados em formato de livro pelo Núcleo de Edições da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná.

Serviço:

“Um Escritor na Biblioteca”, com Marina Colasanti

Dia 10 de outubro, às 19h30, no auditório da BPP (R. Cândido Lopes, 133, Centro — Curitiba/PR)

Entrada franca

5 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest