Dono de açougue é preso com 17 toneladas de carne roubada


O dono de um açougue que fica no bairro São Braz foi preso em flagrante na manhã de quinta-feira (05) no momento que chegava em seu açougue para descarregar 17,5 mil quilos de carne. A ação foi feita por policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC). O suspeito foi autuado pelo crime de receptação e toda carga apreendida.

A carne faz parte de uma carga roubada no mesmo dia da prisão, na BR-376, no Contorno Leste, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, quando quatro homens armados, que ainda não foram localizados, pararam o motorista na BR e deram voz de assalto. Os suspeitos empreenderam fuga utilizando um carro preto, que ainda não foi localizado.

De acordo com a polícia, a equipe investigava o empresário há cerca de seis meses, e assim que recebeu a informação, de que o roubo estava em andamento, começou as buscas, chegando até o suspeito com parte da carga que foi apreendida e ressarcida a vítima.

“O empresário foi encontrado no momento em que fazia a entrega das carnes no seu próprio”, falou o delegado da DFRC, Ademair da Cruz Braga Júnior, completando que “as investigações ao roubo de cargas se intensificaram porque os receptadores são as pessoas que fomentam o crime e as vezes alguns empresários também estão envolvidos”, concluiu.

O homem sem passagem policial agora responderá pelo crime de receptação e aguarda preso à disposição da Justiça. Se condenado, poderá pegar até quatro anos de prisão.

Últimas Notícias