Mais 141 profissionais do Mais Médicos chegam ao Paraná


O governador Beto Richa recepcionou nesta quinta-feira (05) os 141 profissionais do programa Mais Médicos que atuarão no Paraná a partir de segunda-feira (09). Nesta etapa, cerca de 100 municípios paranaenses, de todas as regiões, receberão médicos brasileiros que se formaram no exterior. Eles fazem parte de um contingente de 1.375 profissionais contratados pelo Ministério da Saúde.

Os profissionais vão atuar na atenção primária de saúde e com as equipes de saúde da família. “São pessoas que têm a nobre missão de garantir saúde para a nossa população e salvar vidas”, disse Richa. “O Paraná recebe estes profissionais de braços abertos e com toda a estrutura que contribui para um trabalho mais eficiente“, afirmou Richa.

O governador apresentou alguns programas que se destacam na área, como o HospSUS, de apoio aos hospitais públicos e filantrópicos, e o atendimento aeromédico, que utiliza os helicópteros do Estado para os resgates de urgência e emergência e para o transporte de órgãos para transplante.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

22 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale