
Julio Cesar Lima
O Paraná Clube não tomou conhecimento do líer da Série B e venceu o Internacional por 1 a 0, em noite histórica, em que sua torcida quebrou o recorde de público da Arena da Baixada, estádio do rival Atlético, com 39.414 torcedores. O resultado deixou o Paraná na vice-liderança com 49 pontos, cinco a menos que o rival Inter.
A partida foi truncada na maior parte do tempo. As duas equipes exageravam na marcação e o Paraná, em suas poucas chances quase abriu o placar com Robson e Alemão, aos nove e 12 minutos respectivamente.
O Inter forçava as jogadas pelas laterais, porém o time de Matheus Costa fazia uma partida aplicada taticamente. O Inter chegou a ameaçar aos 30 minutos, em chute de Sasha no ângulo, que obrigou Richard a fazer excelente defesa.
Aos 41, porém, Renatinho cobrou escanteio com perfeição e Maidana subiu sozinho para marcar o primeiro gol.
Na segunda etapa, o Inter dominou e jogou a maior parte do tempo no campo paranista. Damião acertou a trave aos seis minutos e aos nove, tentou uma bicicleta que Richard defendeu.
O time de Guto Ferreira insistia pelas jogadas laterais, mas não surtiam efeito. O Paraná, mesmo sem levar perigo a Danilo, se manteve com forte marcação e não deixou o Inter evoluir mais. O time da casa administrou o resultado e conquistou os três pontos.
Paraná
Richard; Cristovam, Maidana, Brock e Igor; Gabriel Dias, Vinícius, Renatinho e João Pedro (Johny); Robson e Alemão (Feijão). Técnico:Matheus Costa
INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Claudio Winck (Juan), Danilo, Léo Cruz e Uendel; Rodrigo Dourado (Charles), Edenilson, D'Alessandro e Sasha (Camilo); Nico López e Damião. Técnico: Guto Ferreira
Árbitro: Leandro Bizio Marinho
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba
Cartões amarelos: Igor, Gabriel Dias, Johnny, D'Alessandro
Gol: Maidana aos 41 minutos do primeiro tempo
Público: 39.414 total
Renda - Não divulgada