Paraná vence o Inter, quebra recorde e é vice-líder


Julio Cesar Lima

O Paraná Clube não tomou conhecimento do líer da Série B e venceu o Internacional por 1 a 0, em noite histórica, em que sua torcida quebrou o recorde de público da Arena da Baixada, estádio do rival Atlético, com 39.414 torcedores. O resultado deixou o Paraná na vice-liderança com 49 pontos, cinco a menos que o rival Inter.

A partida foi truncada na maior parte do tempo. As duas equipes exageravam na marcação e o Paraná, em suas poucas chances quase abriu o placar com Robson e Alemão, aos nove e 12 minutos respectivamente.

O Inter forçava as jogadas pelas laterais, porém o time de Matheus Costa fazia uma partida aplicada taticamente. O Inter chegou a ameaçar aos 30 minutos, em chute de Sasha no ângulo, que obrigou Richard a fazer excelente defesa.

Aos 41, porém, Renatinho cobrou escanteio com perfeição e Maidana subiu sozinho para marcar o primeiro gol.

Na segunda etapa, o Inter dominou e jogou a maior parte do tempo no campo paranista. Damião acertou a trave aos seis minutos e aos nove, tentou uma bicicleta que Richard defendeu.

O time de Guto Ferreira insistia pelas jogadas laterais, mas não surtiam efeito. O Paraná, mesmo sem levar perigo a Danilo, se manteve com forte marcação e não deixou o Inter evoluir mais. O time da casa administrou o resultado e conquistou os três pontos.

Paraná

Richard; Cristovam, Maidana, Brock e Igor; Gabriel Dias, Vinícius, Renatinho e João Pedro (Johny); Robson e Alemão (Feijão). Técnico:Matheus Costa

INTERNACIONAL

Danilo Fernandes; Claudio Winck (Juan), Danilo, Léo Cruz e Uendel; Rodrigo Dourado (Charles), Edenilson, D'Alessandro e Sasha (Camilo); Nico López e Damião. Técnico: Guto Ferreira

Árbitro: Leandro Bizio Marinho

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba

Cartões amarelos: Igor, Gabriel Dias, Johnny, D'Alessandro

Gol: Maidana aos 41 minutos do primeiro tempo

Público: 39.414 total

Renda - Não divulgada

19 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest