banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Vereadores defensores de animais querem proibir fogos com estampido


A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara de Curitiba vai se reunir nesta terça-feira (3), às 14 horas, para debater o projeto que pretende proibir a queima, soltura e manuseio de fogos de artifício com estampido na cidade. A matéria, de autoria da vereadora Fabiane Rosa (PSDC), já foi debatida pelos colegiados de Legislação, Justiça e Redação; de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte; e de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública.

O projeto foi relatado pelo vice-presidente de Meio Ambiente, Goura (PDT). Caso seja aprovado pelo colegiado, estará finalizado o trâmite nas comissões e ficará pronto para ser votado em plenário. A matéria, que justifica que a emissão destes artefatos são extremamente danosos à fauna – por assustar e desorientar –, inicialmente proibia qualquer tipo de fogos de artifício na cidade. Porém, após uma reunião pública realizada no auditório com fabricantes destes produtos, além da sociedade civil organizada e defensores de animais, Fabiane apresentou um substitutivo geral para proibir o uso somente dos que façam barulho.

A reunião será no subsolo do Palácio Rio Branco, com entrada pelo Anexo I, em frente à Praça Eufrásio Correia. Além de Goura, o colegiado é composto pelos vereadores Fabiane Rosa, presidente, Cristiano Santos (PV), Geovane Fernandes (PTB) e Katia Dittrich (SD).

2 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest