Paraná tenta fazer história contra o Inter


Julio Cesar Lima

O Paraná Clube fará uma partida histórica nesta terça-feira (3), diante do Internacional. Com expectativa de 40 mil torcedores, o clube, que está há dez anos na Série B do Brasileirão, vendeu aproximadamente 40 mil ingressos em dois dias e deve lotar a Arena da Baixada, em Curitiba, de propriedade do Atlético Paranaense, mas que foi locada para o Paraná, terceiro colocado, enfrentar o Internacional, pela 28ª rodada da competição. Com isso, o Tricolor vai bater o recorde do próprio rival em seu território.

O estádio recebeu o maior número de torcedores na partida entre Austrália e Espanha, pela Copa do Mundo de 2014, com 39.375 torcedores e o Atlético reuniu 38.020 torcedores contra o Flamengo no Brasileirão do ano passado.

O torcedor Marcelo Veneri ficou cerca de duas horas na fila no primeiro dia de vendas, mas acredita que o time tem tudo para lotar a arena adversária. " Há uma expectativa de quebra de recorde de público, embalada pela ótima campanha de marketing e retomada do orgulho tricolor para embalar de uma vez na Série B", disse.

Segundo ele, um bom resultado fará o time embalar de vez. " É um dos jogos mais difíceis da série B, em que temos que vencer para permanecer no G4, aliado à pressão de jogar para um estádio lotado. Há dez anos sofrendo na série B, o jogo pode começar a encaminhar um melhor resultado para o Paraná, em um jogo em que muitos torcedores que estavam afastados do time, podem se animar e melhorar nossa média de público", analisou.

Para esta partida, o técnico Matheus Costa não contará com o meia Leandro Vilela, que sofreu lesão muscular e ficará afastado por 40 dias e o atacante Robson deve voltar ao time titular, após cumprir suspensão.

O treinador não adiantou a escalação, mas pode optar pela entrada de Vinícius, ex São Bernardo, na vaga de Vilela, porém Johnny corre por fora.

"A gente vai segurar essa situação, obviamente haverá mudança, o Vilela não tem condições de jogo, o Robson esta à disposição, mas não vamos divulgar a escalação para dificultar a ação do time adversário", comentou.

Com esta expectativa, o que não falta é otimismo entre a torcida e a chance de quebrar o recorde de público na própria casa do adversário anima. "A frase da campanha que convocou os torcedores diz tudo, "cale os que duvidam", provamos que não só temos torcida, como somos capazes de quebrar o recorde dos próprios donos da casa", concluiu.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ X INTERNACIONAL

Árbitro: Leandro Bizio Marinho (SP)

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba

Horário: 20h30

PARANÁ

Richard; Cristovam, Maidana, Brock e Igor; Gabriel Dias, Vinícius (Johnny) e Renatinho; João Pedro, Robson e Alemão. Técnico Matheus Costa

31 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest