Defesa Civil está em alerta pela previsão de tempestades


As equipes da Prefeitura estão em alerta, por conta da previsão do Simepar para a madrugada de domingo (1/10) para segunda-feira (2/10), com tempestades com ventos fortes, que podem vir acompanhados de granizo.

Segundo o Simepar, além de pontos de alagamento, poderão ocorrer destelhamentos, quedas de árvores e objetos nas vias públicas e imóveis. Por isso, as Administrações Regionais do município estão se preparando com planos de contingência. A FAS realiza trabalho de encaminhamento de pessoas em situação de rua a locais seguros. A Setran mantém as equipes a postos em caso de necessidade de desvios de rotas e controle emergencial do trânsito. A Guarda Municipal está com as equipes em alerta para auxílio à população, assim como a Defesa Social e Defesa Civil se houver necessidade de mobilização.

Com a chegada da primavera, chuvas de grande intensidade podem atingir Curitiba e região metropolitana. Para traçar estratégias de prevenção e definir planos de contingência para minimizar possíveis desastres naturais, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil reuniu, na última quinta-feira (28), os administradores regionais de Curitiba, que são os responsáveis pelas comissões regionalizadas de Defesa Civil na cidade.

“As ações de caráter preventivo e educativo, que integram o trabalho técnico desenvolvido pela Defesa Civil, são imprescindíveis para garantir o bem-estar da população em situações-limite”, disse o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel.

Foi indicado o protocolo a ser adotado em atendimento às emergências e discutida a atualização dos planos de contingência. “Curitiba entra em estado de atenção em virtude das chuvas intensas previstas para os próximos dias. As ações de prevenção e de preparação nada mais são do que uma mudança de comportamento”, disse o coordenador técnico de Proteção e Defesa Civil municipal, Nelson Ribeiro.

26 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest