Prefeitura testa técnica para evitar furtos de luminárias


A Prefeitura reinstalou, na manhã desta quarta-feira (27/9), um poste de fibra da nova iluminação da ciclovia da Linha Verde Sul, entre os bairros Parolin e Fanny. No local, nos últimos três meses, criminosos serraram 23 postes para roubar as luminárias de LED. Em todos os casos, a Prefeitura fez boletins de ocorrência e a Polícia Civil está investigando os casos.

O Departamento de Iluminação Pública fará um teste com a reinstalação do poste. Todo o interior do poste foi preenchido com concreto e o equipamento será observado durante uma semana.

“Vamos ver como irá se comportar, se vão tentar serrar novamente. A nossa ideia é testar esta nova técnica. Se não acontecer novos furtos ou vandalismos vamos trocar todos os postes que foram serrados e vamos preencher com concreto”, explicou Tony Malheiros, diretor do Departamento de Iluminação Pública.

Prejuízos

Até agora o prejuízo registrado com os postes serrados e roubos de luminárias chegou a R$ 94,1 mil na ciclovia da Linha Verde Sul, entre os bairros Parolin e Fanny.

“Estamos fazendo um trabalho em conjunto com a Guarda Municipal e a Polícia Civil para tentar diminuir as ocorrências e os prejuízos para o município”, explicou Malheiros.

Todos os postes de fibra que foram serrados fazem parte da obra que a Prefeitura executa para melhorar a iluminação da ciclovia na Linha Verde. Estão sendo investidos R$ 2,3 milhões na implantação e melhoria do sistema de iluminação de 18,5 quilômetros de ciclovias da cidade.

Cerca de 60% dos trabalhos já foram concluídos, envolvendo implantação da iluminação de ciclovias localizadas na Linha Verde Sul, Parque São Lourenço, Passeio Público e nas ruas Aluízio Finzetto, João Negrão, Conselheiro Laurindo, Alexandre Gutierrez e Alferes Poli.

Os furtos e vandalismo acabam gerando insegurança para a população que caminha ou passa de bicicleta pelos locais. As pessoas podem denunciar as ocorrências pelos telefones 153 da Guarda Municipal ou pelo 156 da Prefeitura.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

17 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest