Operação apreende drogas escondidas no chão das ruas


Ruas do Centro foram locais da ação da Secretaria Municipal da Defesa Social e Trânsito, na noite desta quinta-feira (21), para coibir o tráfico de drogas na região. A denominada Operação Centro Seguro foi deflagrada por equipes da Guarda Municipal, com apoio da Polícia Civil, nas ruas Trajano Reis, Paula Gomes, Saldanha Marinho, Cruz Machado e arredores.

Meio quilo de maconha, 50 gramas de cocaína, 23 pedras de crack e 15 comprimidos de ecstasy foram apreendidos. Boa parte da droga estava escondida no chão das ruas, embaixo de pedras, frestas de muros e em meio a plantas e foi encontrada com o auxílio do Grupo de Operações com Cães (GOC) da Guarda Municipal.

Cinco pessoas foram encaminhadas às autoridades policiais competentes. Quatro delas foram ao 12º Batalhão de Polícia Militar, para assinatura de termo circunstanciado - três por porte de substância ilícita e a última por desacato. Já um adolescente foi levado até a Delegacia do Adolescente.

“Esta foi uma operação de saturação, que é a presença ostensiva da Guarda Municipal e da Polícia Civil para mostrar à população que estamos cientes do problema, que o poder público está presente e que ações como esta serão frequentes”, disse o secretário municipal da Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, que acompanhou o trabalho das equipes.

O secretário reforçou a importância da colaboração da população com denúncias sobre o tráfico de drogas, que podem ser feitas pelos telefones 153 (Guarda Municipal) e 181 (Disque-denúncia da Secretaria de Estado da Segurança Pública).

22 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest